terça-feira, 25 de setembro de 2012

Café, um energético natural

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Mais uma boa notícia sobre café. Você sabia que o café é um energético natural? E que, além disso, também é um inibidor de apetite? Pois é, pesquisadores resolveram estudar essas propriedades do café e descobriram que o seu consumo diário ajuda na queima de calorias. Segundo os cientistas, o consumo diário de dois copos com café pode eliminar até 50 calorias durante quatro horas.

Mas, os pesquisadores alertam: é preciso tomar o café sem açúcar ou com adoçante apenas, pois o açúcar continuará te engordando. Essa queima calórica acontece porque a cafeína estimula o sistema nervoso e o cérebro entende que precisa gastar energia. Para isso, recorre ao seu estoque de gordura. Sendo um energético natural, o café auxilia o corpo a se manter mais ativo, o que também ajuda no processo de emagrecimento.




Para obter o efeito emagrecedor desejado, os pesquisadores aconselham a ingestão de uma xícara antes das refeições, porque a cafeína estimula a liberação de endorfina, que provoca a sensação de saciedade. Assim, o apetite diminui um pouco e você come menos. Além disso, o café depois das refeições auxilia na digestão. Tudo isso junto, vai resultar em alguns gramas a menos. E convenhamos que poder voltar a usar aquele tubinho preto, não tem preço.

Nenhum comentário: