terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Café na sacola, novidade para aventureiros

Ricardo Icassatti Hermano - Texto
Romoaldo de Souza - Locução do podcast

Aventureiros, novidade na praça! No melhor estilo astronauta, a torrefadora dinamarquesa Grower's Cup lançou um "pacote" perfeito para quem precisa economizar passos na preparação do café diário e espaço na mochila. O produto é um saco impermeável que já vem com 26g de café moído e filtro, bastando adicionar 500 ml de água quente. Após alguns minutos, o café pronto sai por um buraco lateral. 

Segundo a empresa, o café é especial, proveniente de micro lotes com as melhores procedências - Bolívia, Nicarágua, Honduras, Etiópia, Costa Rica e outros. Mas, como já vem moído, sei não ... A torrefadora dinamarquesa posiciona a sacola como uma alternativa para quem realmente ama o café a ponto de se recusar a utilizar máquinas para fazer a sua bebida. Apesar do apelo "eco friendly", depois do café pronto a sacola acaba virando lixo mesmo.



A sacola, ou "sacofé", faz as vezes de bule com filtro e já pode ser comprada na Dinamarca, Inglaterra, Estados Unidos, Japão etc, menos no Brasil, claro. Há quem compare a novidade à tradicional French Press (Prensa Francesa), mas é um erro porque não há qualquer pressão no processo além da gravidade. Na verdade, a sacola faz apenas um café coado. 

Fica bom? Não sabemos. Mas, assim que um(a) amigo(a) viajar para o exterior, vamos nos pendurar na aba e pedir para trazer as tais sacolas para experimentarmos. Até lá, fique com o vídeo demonstrativo: 


Nenhum comentário: