segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Café para combater o câncer de útero


Uma mensagem do ouvinte Chacal Trilheiro, postada no twitter do Café & Conversa, remete para uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e a conclusão do estudo é de que o consumo de café pode reduzir em até 25% o risco do câncer de útero em mulheres que tomam até três xícaras grandes, por dia.

É bom destacar que os consumidores dos Estados Unidos costumam tomar café em canecas em vez da tradicional xícara de espresso de 30ml, que o mundo conhece.

Também vale lembrar que em algumas cafeterias de lá, eles servem praticamente um chafé de tão ralo que é. Por isso, sendo aqui no Brasil, as mulheres devem tomar até cinco xícaras pequenas.

No entanto, reportagem publica na revista Câncer, Epidemiologia e Prevenção de Doenças, que analisou a pesquisa, chama a atenção que tomar café com muito açúcar pode anular os efeitos benéficos para a saúde.

A pesquisa dos especialistas americanos confirma o que nós já vínhamos dizendo, que café só faz bem à saúde. Claro, desde que tomado sem exageros.


Um abraço, bom café! 

Nenhum comentário: