sábado, 27 de outubro de 2012

Yaguara e Juan Valdez escolha o seu. Tome os dois

Romoaldo de Souza

A jornalista Cátia Seabra foi à Colômbia e trouxe 500g do café Juan Vadez, um dos mais famosos do mundo. Levemente suave, não chega a ser um café encorpado, mas tem presença e um aroma inconfundíveis.

Uma das marcas mais conhecidas no planeta, o Juan Valdez é produzido nas encostas de morros, numa região de florestas, por pequenas cooperativas. O detalhe é que o marketing do café colombiano ultrapassa as fronteiras do país. Ponto para os colombianos que estão por toda parte do mundo.


Esse Juan Valdez, que ganhamos de presente, foi servido no Comitê de Imprensa do Senado, na quinta-feira. No mesmo dia, levei à faculdade e servi aos meus colegas professores. Na sexta, ele estava sendo provado pelos colegas jornalistas da Bandnews FM-Brasilia

De Pernambuco, chegaram dia desses, pelos Correios, 2kg do Café Yaguara. Em alguns quesitos, o café pernambucano é superior ao Juan Valdez. O Yaguara tem mais corpo. É mais encorpado. É orgânico, plantado e colhido sem o uso do agrotóxico. O que sobra no Juan Valdez falta no café de Pernambuco. Divulgação.


Café sombreado. Valor agregado que o Yaguara tem. Além do mais, tem sabor marcante, corpo acentuado e aroma destacado. Embalagem clean e informações relevantes

O Brasil vai realizar, em 2013, 2014 e 2016, três importantes eventos mundiais. A Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. E não é possível que a indústria brasileira, o governo, as cooperativas, os produtores, quem quer que seja, não se mexa para divulgar o café brasileiro. Qualidade tem, mas o mundo precisa saber que o nosso café é superior.
No twitter do Café & Conversa, aqui no blog ou na fan page, sempre temos novidades no mundo do café. Pelo Brasil e pelo mundo. Curta. Acesse. Divulge!

Nenhum comentário: