domingo, 23 de dezembro de 2012

Cafeteria do Ano 2012

Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza

Todo final de ano, o Café & Conversa realiza uma eleição na redação do blog para escolha da Cafeteria do Ano. As disputas são acirradíssimas, mas é terminantemente proibida qualquer atividade que sequer lembre de longe uma campanha eleitoral. Cada integrante do blog tem direito a um voto. Em caso de empate, repetimos a votação até que saia apenas um vencedor inquestionável da urna. 

Título cobiçadíssimo pelas cafeterias brasilienses

Vários aspectos são analisados profunda e detidamente. Atendimento, cordialidade, limpeza, conforto, amenidades, temperatura ambiente, presteza, aconchegabilidade, cardápio, bebidas, clientela, trilha sonora, equipamentos e, principalmente, o café. Cada item tem um peso na escolha. Por exemplo, variedade de marcas de água mineral, músicas adequadas para embalar a degustação, Baristas talentosos etc. 

Um café especial exige trato igualmente especial

Decisivo para a escolha da Ernesto Cafés Especiais em 2012 foi a criação, no andar superior da cafeteria, de um espaço destinado a abrigar eventos culturais, festas e, futuramente, cursos. Amplo, confortável, arejado, bonito, o espaço foi decorado com esmero e bom gosto. Impressiona e maravilha a longa estante cheia de livros, acessórios e gadgets para quem gosta de cultura. Já se tornou o lugar favorito de pelo menos uma autoridade federal.

Sansão e Dalila, Romeu e Julieta, Café e Cultura, amores eternos

E foi em uma cerimônia simples na forma, mas plena de sentimento no conteúdo, que os editores do Café & Conversa entregaram à Juliana Pedro, feliz gata e proprietária da Ernesto Cafés Especiais, o título emoldurado de Cafeteria do Ano 2012. Entre lágrimas e sorrisos, agradecemos à Juliana pelo empenho em melhorar a cada dia o seu ofício e pelas alegrias que nos proporcionou ao longo do ano. 

Felicidade é ...

Temos acompanhado a trajetória da Ernesto quase desde o seu nascimento. Foi a primeira em Brasília a torrar seu próprio blend e tem um cheesecake de goiabada e um prato de ovos mexidos que são simplesmente irresistíveis. Tomar o café da manhã ali é uma experiência inesquecível. Especialmente se for num dia quente e for servido embaixo da mangueira no "quintal" da cafeteria. 

... ser eleita a Cafeteria do Ano 2012 ...



... e receber o abraço apertado dos editores do Café & Conversa : )

Conversando com Juliana, ficamos sabendo que a "menina" cresceu. Logo logo, um novo torrador, com mais capacidade, deverá ser instalado. O atual já não está dando conta do recado. Muitos restaurantes e outros estabelecimentos tem procurado pelo blend da casa. "Devagarinho, a gente chega lá", diz a modesta Juliana

Detalhes preciosos revelam um jeito Juliana de ser

Fechamos a comemoração com um almoço frugal e vários cafés : ) Desejamos a todos os nossos leitores e leitoras um Feliz Natal e que 2013 nos traga safras de excelentes cafés, gente interessante e papos bacanas. 


A caneca do Café & Conversa também conheceu o
novo espaço e se sentiu em casa


Um comentário:

Anônimo disse...

Não é só um ótimo lugar para estudar, conversar, namorar. Trabalhar no Ernesto tem suas vantagens e desvantagens, mas nada supera o sucesso.
Muito merecido, essa conquista é da Juliana.
=)