sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nossa Senhora do Café

Romoaldo de Souza

 Abençoadas por tuas mãos, as mãos que colhem e  as bocas que bebem a  bebida dos grãos assim sejam transformadas por inteiro, no gesto de juntar todas as mãos, no gosto de tomar café com pão. Amém. 


A virgem, Nossa Senhora do Café que protege os produtores, proteja também os tomadores de café. Sabe, virgem, às vezes, nos oferecem um café... A foto é uma gentileza do pessoal do blog Panela de Barro e Fogo de Lenha

































Procurando um presente para um amigo católico, dei de cara com um livro da jornalista Ana Negrini "Nossa Senhora do Café - História e Devoção no Brasil", Edições Loyola. Nem se preocupe que não vamos transformar o blog Café & Conversa em facção dessa ou daquela religião, até por que nossa devoção será sempre o café. O bom café, pagão ou cristão, crente ou agnóstico.

Essa Nossa Senhora do Café é uma iniciativa de um grupo de católicos que tem por objetivo trazer a santa do café para bem perto dos produtores e também do tomadores de café. No livro tem até a oração acima, para Nossa Senhora do Café, a fim de trazer boa colheita, bençãos para quem bebe café e de união de todas as pessoas, em torno do santo grão. O santo grão. O santo café.

Nenhum comentário: