terça-feira, 10 de agosto de 2010

Música do Dia na Land Rover do Romoaldo - Come Rain or Come Shine - Eric Clapton & B.B. King


Ricardo Icassatti Hermano

Como vocês já sabem, Romoaldo está fazendo a cobertura jornalística do Rally dos Sertões. Para isso, foi preciso uma intensa e minuciosa preparação, que começou na revisão da sua Land Rover, passou pela limpeza das botas, a seleção do café a ser levado e a escolha da trilha sonora. Afinal, serão muitas horas de solidão em estradas de terra perdidas pelo interior inóspito do Centro Oeste.

E a solidão combina com o que? Com blues, é claro. Como fiquei responsável pela escolha da Música do Dia enquanto Romoaldo come poeira, achei que seria legal dividir com os leitores e leitoras do Café & Conversa um pouco do clima que ele estará desfrutando nesses 12 dias de rally.

Foi assim que surgiu a Música do Dia na Land Rover do Romoaldo. Sempre que for possível, ele também enviará posts e fotos da aventura. Não sabemos como é a internet no Deserto do Jalapão, por exemplo. Vamos aguardar.

Para hoje, trouxe novamente o bom e velho Eric Clapton, o cara que adicionou classe ao blues. Não bastasse ser a virtuose que é, Clapton ainda é um cara bacana que jamais deixou de reverenciar os antigos bluseiros. Um desses é ninguém menos do que B.B. King, que adora o Brasil.

Assim, não é de se admirar que Clapton tenha convidado B.B. King para gravar um CD juntos. Em junho de 2000, saiu o CD Riding With The King. A capa já diz tudo sobre a adoração e o respeito que Clapton nutre pelas lendas do blues. Os dois num Cadillac conversível. Trajando um smoking, B.B. King no banco de trás com a sua inseparável guitarra Lucille, e Clapton humildemente ocupando o lugar de motorista.

Capa do CD

Desse maravilhoso CD e enquanto degusta um maravilhoso café, Romoaldo está ouvindo a música Come Rain Or Come Shine. Numa tradução livre, seria algo como Faça Sol ou Faça Chuva. Bem apropriado para o Rally dos Sertões.

Composta em 1946 para o musical St. Louis Woman, a letra dessa canção foi escrita por Johnny Mercer e a música é de Harold Arlen. Com vocês, duas lendas vivas do blues. Oh Yeah!

Come Rain Or Come Shine
B.B. King and Eric Clapton

I'm gonna love you like nobody's loved you

Come rain or come shine

High as a mountain and deep as a river

Come rain or come shine



I guess when you met me

It was just one of those things

But don't you ever bet me

'Cause I'm gonna be true if you let me



You're gonna love me like nobody's loved me

Come rain or come shine

Happy together, unhappy together

And won't that be fine



Days may be cloudy or sunny

We're in or we're out of the money

But I'm with you always

I'm with you rain or shine


You're gonna love me like nobody's loved me

Come rain or come shine

Happy together, unhappy together

And won't that be fine



Days may be cloudy or sunny

We're in or we're out of the money

But I'm with you always

I'm with you rain or shine


Rain or Shine
I'm with yo always
I'm with rain or shine



Nenhum comentário: