terça-feira, 10 de agosto de 2010

Congresso de Gastronomia em Brasília


Ricardo Icassatti Hermano

Organizadores de eventos deveriam começar a pensar seriamente em diminuir substancial e radicalmente os nomes que dão aos seus seminários, congressos e assemelhados. Vejam esse caso.

"O 3º Congresso Brasileiro de Gastronomia & 1º Simpósio Regional de Ciência e Tecnologia de Alimentos, organizado pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília e pela Secretaria Executiva da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Distrito Federal (sbCTA-DF), ocorrerá entre os dias 10 e 13 de agosto de 2010, na cidade de Brasília."

Daí eu pergunto: é mole? Quem aguenta ler isso? Por que essa mania de criar nomes sem fim? De onde vem isso? Quem é o responsável? O que estão pretendendo com isso?

Em todo caso, a iniciativa de debater a gastronomia como um elemento importante da economia é louvável. Segundo o press release que recebemos, a importância da gastronomia cresce no setor turístico e já entrou no radar das universidades brasileiras.

O evento tem como tema "Alimentos: da alquimia à ciência" e objetiva aproximar a comunidade científica e as empresas do setor de alimentação. Também dá um destaque para os alimentos da biodiversidade brasileira, especialmente do Cerrado.

Durante o congresso, haverá degustação de café e re-lançamento do livro Louco por Café, ambos do empresário Antonello Monardo.

Mais informações nos sites:



Nenhum comentário: