sábado, 14 de agosto de 2010

Música do Dia na Land Rover do Romoaldo - La Grange - ZZ Top


Ricardo Icassatti Hermano

Romoaldo, o intrépido correspondente do Café & Conversa, está deixando a meditativa Chapada dos Veadeiros para trás. Agora vem a parte pesada do Rally dos Sertões com o incrível Deserto do Jalapão, o único no mundo que tem um rio perene.

Agora, a brincadeira acabou. O que era difícil fica pior. A palavra "sacrifício" assume um novo significado. É hora de tirar as crianças da sala porque a pancadaria vai começar. Daqui para frente será sangue, suor, lágrimas e porrada.

Esse deserto está à espera de Romoaldo e sua Land Rover

Nada melhor para preparar o espírito "Bad Ass Looking for Trouble" e encarar as dificuldades que virão, do que um bom e clássico Rock'n Roll. E poucos no mundo fazem um rock com tanta competência e peso quanto a banda texana ZZ Top. Talvez seja a menor banda de rock do planeta.

Formada em 1969, a banda mantém a mesma formação desde então, com os barbudos texanos Billy Gibbons (guitarra), Dusty Hill (baixo) e o baterista Frank Beard. Para uma banda de rock, essa longevidade é uma raridade. Os caras são lendas vivas.

Esses texanos sabem tudo de blues rock

A música dos ZZ Top é o chamado "blues rock". Afinal, eles são do Sul dos Estados Unidos e não há como fugir da influência do blues por lá. O que é uma benção, pois tudo fica melhor com o blues. Assim como tudo fica melhor com um espresso na cabeça.

Por isso, a música também é altamente dançante e parece ter sido feita para a estrada. É impossível ouvir esse tipo de rock sem imaginar casacos de couro, loiras peitudas, óculos escuros, bandanas, carros possantes ou uma gangue de Harley Davidson rasgando estradas nos desertos da vida. Tô poético hoje ...

E eu aqui sonhando com a minha viagem no ano que vem ...

Junto com as doses maciças de cafeína, é exatamente disso que o Romoaldo está precisando para enfrentar os desafios escaldantes do Deserto do Jalapão. Com vocês, ZZ Top em dois vídeos. No primeiro eles tocam a porrada clássica La Grange no Crossroads Guitar Festival, realizado em Dallas no Texas.




O segundo vídeo é uma apresentação com a exuberante, sexy, estonteante e gostosa Carmen Electra, para o Romoaldo lembrar que mato, poeira e banho de rio são muito bons, mas a cidade também tem o seu valor e seus encantos. As noites no deserto podem ser bem solitárias e o Café & Conversa não quer que essa aventura acabe num filme de terror como Brokeback Mountain ... som na caixa!



Nenhum comentário: