domingo, 5 de dezembro de 2010

A nova cafeteria Grenat: mais espaço para mais tentações


Ricardo Icassatti Hermano

No último sábado, o mundo brasiliense do café celebrou com pompa, circunstância, espumante, espressos, cappuccinos e petiscos, a nova cafeteria Grenat Cafés Especiais, sob o comando competente da dupla Luciana e Gabriela Sturba (mãe e filha).

É claro que o seu blog Café & Conversa esteve na festa e trouxe as novidades para vocês, fiéis leitores e leitoras ávidos de notícias e tão viciados quanto nós em bons cafés. Afinal de contas, acompanhamos a saga praticamente desde o início.

Pois é, a Grenat mudou. Mas, foi apenas de endereço e de tamanho. Saiu da 201 Sul e foi para a 202 Sul. Os cafés continuam com a mesma qualidade, o mesmo aroma e o mesmo sabor inebriantes de sempre. Agora, também abrirá aos domingos para café da manhã, das 9h às 15h, e o resto da semana continua como antes: de segunda à sexta de 7h às 22h e no sábado de 9h às 19h. A partir dessa segunda-feira (6) estará aberta ao público.

A entrada da nova e ampliada Grenat Cafés Especiais

Devido ao enorme sucesso nos últimos três anos, a cafeteria não teve alternativa: mudou-se exatamente para o outro lado da rua e ocupou um amplo espaço com dois andares, decoração pensada nos mínimos detalhes e mais conforto para nós, os clientes.

Sou fã incondicional do empreendedorismo das mulheres de bom gosto. Elas têm uma capacidade inata de pensar e criar detalhes que nós, os homens insensíveis, sequer conseguimos imaginar. Enquanto pensamos em dinheiro, elas pensam em beleza. É o caso do lustre que fez um tremendo sucesso no convite para o coquetel de inauguração. Uma criação da Luciana.

Esse lustre está fazendo sucesso entre o público feminino

Com projeto da arquiteta Circe Milano, o novo prédio é composto de duas lojas com subsolo, térreo e sobreloja. No térreo fica a parte de café e barismo. Na sobreloja foi instalada uma pequena cozinha gourmet, que preparará uma série de surpresas deliciosas para o novo cardápio. As meninas viajaram um bocado para buscar inspiração.

Gostei da iluminação estilo Disco Inferno.
Lembrou meus tempos de Tony Manero : )

Dentre as boas novidades, o cardápio terá cervejas especiais importadas e nacionais. Nos doces, Gabriela destacou dois pratos que prometem deixar a "mulhegada" louca nas esteiras de academia. São o Iced Coconut e o Moelleaux au Chocolat. Acreditem, eu vi as iguarias e confirmo o "Efeito Balbadraga" no público feminino.

A escada que leva à sobreloja é outro belo detalhe

A parte salgada também recebeu um upgrade. Embora ainda não tenha definido todos os pratos, o destaque aqui vai para o Folhado de Alcachofra com Queijo Mascarpone. Para nossa felicidade, continua no cardápio as Tirinhas de Queijo Minas Grelhadas : )

Essa vitrine vai fazer muita mulher chorar ... de prazer : )

Ao testarem a confecção das receitas na nova cozinha, Luciana e Gabriela se defrontaram com um problema inesperado, mas nada desagradável. Alguns pratos, além de saborosíssimos, eram cheirosos demais.

E aqui surge outro traço admirável dessas formidáveis meninas empreendedoras. Elas vetaram os pratos porque querem que a cafeteria cheire a café e porque uma cafeteria não é um restaurante.

Lealdade, foco, integridade, honestidade, qualidade, compromisso. O que mais poderíamos querer de uma cafeteria? Para virar o paraíso, só falta uma trilha sonora matadora : )

Tá vendo aquela mesa lá no fundo? A Gabriela reservou para mim
no próximo domingo para o café da manhã. Eu sei, a vida é cruel ...

3 comentários:

Pietra Luña disse...

Olá, fiquei curiosa para conhecer. abraço, Piera.

Café & Conversa disse...

Cara Pietra, você não vai se arrepender. Vá e depois nos conte.

Abraço

eva mooer disse...

o aroma do café é tão importante que muitas vezes faço café para dar aquele aconchego na casa,sem tomar sequer um gole...Uma atitude profissional.....cafeteria tem que cheirar café ou será confundida com uma lanchonete ou restaurante,e perderá 80% do charme.Ponto pra elas.Quem sabe faz.