domingo, 19 de dezembro de 2010

Tron Legacy - Motos e roupas bacanas


Ricardo Icassatti Hermano

Sábado fui almoçar com filhote e nora. Depois fomos assistir o filme Tron Legacy, a continuação de Tron 28 anos depois. O filme não empolgou em 1982 e não empolga agora também. Mesmo com a atualização digital, recursos de montão e o 3D - que sequer está presente em todo o filme. O que salta aos olhos são as gatas que acrescentaram à trama. Uma loira, Beau Garrett, e uma morena, Olivia Wilde.

Cartaz do filme

As motos também sofreram atualização que me agradou, pois sou motociclista. Afinal, o modelo original foi a coisa mais bacana do filme anterior e serviu claramente de inspiração para o a moto do Batman.

Na Flórida, dois irmãos já montaram um modelo customizado

As roupas também ficaram mais bacanas, especialmente nas mulheres. Mas, podem ter certeza que vão inspirar novos modelos de jaquetas para motociclistas. Pelo que já vi na internet, pelo menos Nike, Reebok e Oakley já têm produtos inspirados no filme.

Viu como a nova roupa ficou bacana?

Agora, aqueles "jogos" com um frisbee que serve como arma e pen drive, realmente não vi graça alguma. Acho que nem em video game aquilo deve funcionar. Com a variedade gigantesca de games em que o jogador pode escolher entre infinitas possibilidades de armamentos, ninguém vai querer ficar jogando um frisbee de lá pra cá ...

Frisbee é bom para brincar com o cachorro ...

O filme tem a participação esperada de Jeff Bridges, que fez o primeiro filme como Kevin Flynn e seu avatar Clu, e do ator Garrett Hedlund, que interpreta o filho Sam Flynn. Inexplicavelmente, após entrar num mundo completamente desconhecido e vestir uma roupa completamente estranha, o filho participa do tal jogo sem saber as regras e ganha de vários adversários. Essas simplificações são realmente irritantes.

Outro exemplo disso é a criação de Kevin Flynn. Aprisionado num mundo digital ele resolveu "adotar" e "proteger" a última das entidades que habitavam aquele universo. Trata-se da gatíssima Olivia Wilde, que interpreta a Quorra. Ele se porta como um "mestre Jedi" e a trata como "discípula". Sei ...

25 anos preso com a Quorra ... sei não

Muito bem, a Quorra (nomezinho feio esse) se envolve com o filho, que a leva para o mundo exterior, claro. Não há uma só explicação - por mais ridícula que fosse - para explicar como transformar um monte de bits em carne, ossos e sangue. Só faltou a cena de sexo.

Nos anos 1980, falar em física quântica era visto como conversa de maconheiro em mesa de restaurante de comida macrobiótica. Mas, hoje em dia não há um nerd que não discuta as premissas básicas da física ou mecânica quântica. A revista Science acaba de dar o prêmio de experimento científico do ano para o cientista que conseguiu reproduzir um fenômeno quântico visível a olho nu.

Mais uma vez. Veja como a nova roupa ficou bacana

Quem quiser sobreviver no mundo da ficção científica vai ter que se esforçar muito além de belos cenários e efeito 3D. Mesmo que recheados de belas gatas e algumas lutas coreografadas. A má notícia é que deixaram uma porta aberta para um terceiro filme.

Tron Legacy só vale para quem viu o primeiro e ficou fã. Os fãs de (boa) ficção científica ficarão irremediavelmente decepcionados. Em todo caso, veja o trailer.



Nenhum comentário: