quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Surpresa numa terça-feira chuvosa

Ricardo Icassatti Hermano

O Barão de Itararé dizia que "de onde menos se espera, daí é que não sai nada". É uma piada, claro. Porque ontem (15) me aconteceu exatamente o contrário. Saí de casa sem maiores expectativas e acabei degustando um maravilhoso café especial que a cafeteria Suplicy acaba de lançar em São Paulo e está pensando em implantar na rede. Os leitores do Café & Conversa ficam sabendo em primeira mão da novidade.

Terça-feira chuvosa. Até tentei ficar na cama, mas não consegui e aproveitei para convidar a filharada para almoçar. Resolvemos ir ao shopping Iguatemi porque tem várias opções de restaurantes. Enquanto esperava por eles - estão sempre atrasados -, fui à Suplicy Cafés Especiais para fazer o que gosto, beber um bom café. 

Boa surpresa numa terça-feira chuvosa

Eles tinham acabado de abrir e fui o primeirão. Pedi uma xícara grande de café coado e uma empanada de palmito. O simpático barista André Fabbri então me disse que havia acabado de passar um café coado utilizando um grão recém-adquirido pela Suplicy, que está causando sensação em terras paulistas e ainda há pouca informação a respeito. A torra era média-clara.

Ótima opção para esperar filhotes atrasados ...

André Fabbri me disse que o café é um micro lote adquirido da Fazenda Dois Irmãos, região de cerrado. Pelo o que pôde apurar visualmente, os pequeninos grãos podem ser do tipo Peaberry. As características principais estão, por enquanto, sendo levantadas através de degustação dos baristas da rede. 

O café tem grande complexidade, com after taste de banana.
Estamos chamando ele de Tutti Frutti - disse o barista.

André fez a gentileza de me convidar a participar dessa degustação e dar as minhas impressões. O café realmente é complexo e encorpado, mas não encontrei o tal sabor de banana, possivelmente oculto na doçura galopante que veio no after taste. Somente lembrando agora, voltei a salivar. A fruta que sobressaiu na minha degustação foi a uva, com adstringência levíssima misturada a uma acidez suave. 

O barista André Fabbri, que já virou fã do Café & Conversa

Um belíssimo café, sem dúvida. Gostaria de experimentá-lo com uma torra mais clara, só por curiosidade. Vamos torcer para que o Jorge e a Camila incorporem esse excelente café ao seu arsenal cafeeiro e Brasília também possa desfrutar dessa boa descoberta.

Jorge e Camila, please!!!!

Nenhum comentário: