Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza
Hoje, a nossa preocupação é mostrar uma pesquisa feita na Universidade de Caxias do Sul, pelo professor Fábio Pasqualotto. O professor gaúcho concluiu uma xícara de café por dia, é capaz de aumentar a movimentação dos espermatozoides e pode melhorar a possibilidade de um espermatozoide mais lento atingir o óvulo.
O professor Pasqualotto coordenou uma pesquisa que revelou que a cafeína melhora em até 30% a mobilidade dos espermatozoides, em comparação aos homens que não tomam café.
De acordo com a pesquisa, uma xícara de café por dia é o suficiente. O professor garante que não encontrou nenhuma diferença entre os homens que tomavam apenas uma xícara e os que tomavam mais de três por dia.
Pessoal do blog Redação Web Brum divulgando as mais diferentes maratonas |
Mas, os médicos recomendam o contrário às mulheres que querem engravidar. Nelas, a cafeína pode engrossar a parede do óvulo, dificultando a entrada do espermatozoide. Segundo um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Nevada, publicado em 2011 no British Journal of Pharmacology, a ingestão de bebidas com cafeína pode reduzir consideravelmente a chance de uma mulher engravidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário