sábado, 6 de fevereiro de 2010

Blue Moon ...

Ricardo Icassatti Hermano

Noite dessas, calorenta, eu voltava para casa após jantar no recém-inaugurado Café Fellini (CLS 104) quando avistei aquela enorme lua cheia, completamente dourada, amarelando as águas do Lago Paranoá. Atravessei a ponte bem devagar para poder apreciar aquele fugaz momento de beleza.

Hoje, por acaso ouço aquela que considero a mais linda canção já composta no mundo em todos os tempos: Blue Moon. Embora fale de solidão e tristeza, a beleza da música é inquestionável. Contratada pelo estúdio Metro Goldwin Mayer (MGM), a dupla Richard Rodgers e Lorenz Hart compôs a música em 1933 para o filme Hollywood Party, que acabou não utilizando.

Blue Moon

A música sofreu modificações na letra para outros filmes, mas só chegou à sua versão final em 1935, quando Lorenz Hart foi persuadido por Jack Robbins, presidente da MGM. Daí surgiu a famosa primeira estrofe da música: Blue Moon/You saw me standing alone/Without a dream in my heart/Without a love of my own ...

O chefão Robbins acabou licenciando a música para o programa de rádio Hollywood Hotel, que a utilizou como tema. Na sequência, Blue Moon foi parte da trilha sonora de outros sete filmes da MGM, incluindo At the Circus (1939), dos Irmãos Marx, e Viva Las Vegas (1964), com Elvis Presley e Ann-Margret. Parte da música foi utilizada no musical Grease.

Juntando tudo, baixou um caboclo locutor de FM e me deu vontade de levar até vocês, sob o patrocínio do blog Café & Conversa, uma das muitas interpretações dessa música, aqui na voz maravilhosa de Diane Shaw. Oferecendo, é claro, a todos os corações apaixonados que nos ouvem.


Blue Moon
Richard Rodgers & Lorenz Hart

Blue moon
You saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own…

Blue moon
You knew just what I was there for
You heard me saying a prayer
For someone I really could care for.

And then there suddenly appeared before me
The only one my arms could ever hold
I heard somebody whisper, “please, adore me”
And when I looked the moon had turned to gold

Blue moon,
Now I’m no longer alone
Without a dream in my heart,
Without a love of my own

And when I looked the moon had turned to gold

Blue moon,
Now I’m no longer alone
Without a dream in my heart,
Without a love of my own
Without a love of my own
Without a love of my own
Without a love of my own…



Nenhum comentário: