segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fellini Caffè, um lugar mágico


Ricardo Icassatti Hermano


Infelizmente, cumprimos o triste dever de informar que  a Fellini Caffè encerrou suas atividades. Estamos na torcida para que alguém se interesse e reabra a cafeteria.


A avaliação de uma cafeteria - e de qualquer outra coisa - não deve ser feita logo após a sua inauguração. Por isso, aguardamos algum tempo para avaliar a Fellini Caffè, que fica na CLS 104 Bloco "B" loja 1, fone: 3223-1333. Pretendíamos aguardar mais até, porém, como já vínhamos frequentando o lugar, nos certificamos que seria possível fazer a avaliação. O estabelecimento é do tipo fim de tarde-noturno. Abre de segunda a segunda, das 17h até a meia-noite.

Um lugar bacana para gente bacana

Embora ainda esteja acertando um detalhe aqui outro ali e fazendo modificações muito benvindas, a proprietária, Moema Dourado, parece estar caminhando na direção certa. Afinal, pequenos acertos serão feitos sempre. É a vida. O importante é que nenhum grande erro precisa ser corrigido e isso demonstra que houve um planejamento minucioso antes de abrir as portas. Garota esperta ... Também gostamos muito da ideia de colocar algumas poltronas de couro.

A Fellini Caffè tem decoração de muito bom gosto e a equipe está bem azeitada. O atendimento é cortês e rápido, as garçonetes e o barista trazem a informação na ponta da língua. O café estava impecável e o cardápio reserva surpresas deliciosas. Experimentem o Sanduíche Amarcord, elaborado com pão ciabatta ou baguete, salmão defumado, requeijão, champignon e molho de alcaparras, acompanhado de salada de folhas verdes. Ou ainda o fantástico Creme de Queijos com Salmão Defumado. Nham ...

Guloseimas e gostosuras

Como o final de tarde estava calorento, experimentei - e repeti - o Fellini Frappé, feito com uma dose de espresso, sorvete, creme de chocolate e avelã. Coisa de doido de tão bom. Pena que a taça em que é servido é pequena. Para matar minha vontade, teriam que servir o frappé num balde!

O frappé e, ao fundo, a poltrona de couro

Como já havia "assuntado" em post anterior, toda cafeteria cujo dono fica atrás do balcão não tem jeito de ser ruim. Com a Fellini Caffè acontece exatamente isso. Moema não arreda pé do seu sonho finalmente realizado. Fizemos um pequeno teste criando uma dificuldade chata. Moema prontamente se apresentou e nos deu todas as explicações solicitadas. Isso é o que chamamos de "atendimento exemplar". O cliente nunca fica sem uma resposta.

Os espressos que tomamos foram feitos com um blend da Santo Grão (cafeteria e torrefadora paulistana), elaborado a partir de cafés da região do Sul de Minas. Surpreendente e excepcional. O café estava novíssimo, garantindo uma crema absolutamente fantástica. A torra média proporcionou suavidade e preservou o aroma frutado. Infelizmente não consegui identificar a fruta, mas era do tipo suculenta e cheirosa. Baixa acidez, untuoso e pouco doce na boca, mas bastante adstringente no retrogosto, destacando a torra.

Espresso curto. Impecável.

A Fellini Caffè veio para ficar e a Moema nos segredou que está se preparando para, futuramente - e esperamos que seja brevemente -, oferecer café da manhã nos finais de semana ou ao menos nos domingos. Estamos aguardando ansiosamente porque a cafeteria já se tornou um dos nossos points prediletos. Até porque ali deve emanar algo diferente, mágico. Ô lugar pra dar mulher bonita sô!

5 comentários:

Moema disse...

Caros Ricardo e Romoaldo
adorei... Fico muito feliz em perceber que o Fellini Caffè tem se delineado realmente como uma "casa de sonhos". Vocês tem razão, este Café foi deliciosamente sonhado, cada detalhe. Sabemos que entre o sonho e a "realidade" sempre existe um interstício. Saiba que vocês estão na ponte, quando chegam ao Fellini Caffè com seus sentidos super apurados, não me deixam esquecer o sonho...
Beijos, Moema.

Café & Conversa disse...

Caríssima Moema,

Temos a exata noção do quanto custa realizar um sonho. Por isso, valorizamos o presente que nos é dado pelo Fellini Caffè toda vez que bebemos um espresso. Você está trilhando o caminho certo. Não se desvie e tudo acabará bem. Sucesso.

Anônimo disse...

Olá!

Realmente o o Felini Caffè veio como um presente que Brasília(e eu!) estava precisando ganhar. Me desculpem a simplicidade da observação, mas como brasiliense verdadeira eu esperva um dia ter um cafe em BSB que me lembrasse o romantismo dos anos 50, início de Brasília e que eu não vivi. Quando entrei no Fellini a 1ª vez e vi a decoração e as poltronas, a 1ª lembrança que tive foi desses caffes anos 50 e logo pensei: "Sonho realizado!".
Amo muito Brasília! Quando vejo esse lugares como o Fellini só posso pensar "Que presentão a mais para minha Brasília!!"
Moema, obrigada pelo carinho e presente para Brasília. Sempre que tenho oportunidade indico e vou ao Felini. Aliás uma das minhas comemorações de aniversário e Natal deste ano será no Felini!
Parabéns por todo capricho e cuidado!! Muito sucesso e persistência empresarial neste sonho! Ele só começou a se realizar!
Sonhe ainda mais alto!

Luanda

Anônimo disse...

com sertesa! podemos acreditar, que o fellini caffé veio pra fazer parte da história de brasilia. com um jeito inovador de servir seus cafés aos domingos fica cada vez mais claro que o bom gosto e a qualidade são fatores primordiais deste belissimo caffé... BETOPSSOA

Macacão Sapão disse...

Olá!

Procurando informações do Fellini, encontrei este blog, que passarei a fuçar ;)
Já fui no Fellini algumas vezes e devo dizer que é um dos meus lugares favoritos aqui em Brasília. Ainda mais por ser um lugar que costumo ir em excelentes companhias.
O cardápio me agradou muito, não me esqueço do creme de abóbora que comi lá, delicioso!
Voltarei sempre e em breve.

Abraços e sucesso ao blog e ao Fellini.