sexta-feira, 30 de março de 2012

Café para emagrecer

Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza

Antes de serem torrados, os grãos de café são chamados de “café verde”. Pois não é que um estudo realizado pelo professor Joe Vinson, da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, descobriu que os grãos de café verde combinados com uma alimentação saudável e exercícios, podem ajudar a emagrecer rapidamente?

Segundo o professor, o estudo reuniu 16 pessoas com sobrepeso e obesas, com idades entre 22 e 26 anos, que tomaram diariamente cápsulas do extrato de café verde e de placebo (sem efeito nenhum) durante seis meses. Com isso, cada integrante do grupo conseguiu perder em média 7,7 quilos, o que representa 10,5% do peso total e 16% de gordura corporal.

O professor Joe Vinson explicou que o efeito dos grãos de café verde se deve a uma substância chamada ácido clorogênico, mais presente nos grãos de café verde. O processo da torra quebra as moléculas na temperatura de 240 graus. Analistas alertam para a epidemia de obesidade em sociedades industrializadas e que os remédios para redução de peso têm baixa eficácia e efeitos colaterais perigosos. 

É onde o café leva vantagem, pois é natural, neutro, seguro, eficaz e de baixo custo

 

Nenhum comentário: