terça-feira, 22 de maio de 2012

Cafeína, a "bala de prata" contra celulite

Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza

Dessa pesquisa científica eu tenho certeza que as mulheres vão gostar. A eterna luta contra a celulite pode estar chegando ao fim, pois cientistas descobriram que a cafeína pode ser a arma de destruição em massa que vai acabar com o tormento feminino. Mas, vamos lembrando que, como os médicos recomendam, o melhor tratamento contra a celulite é prevenir. Nada de frituras, refrigerantes, fumo e álcool.

Também não pode esquecer das atividades físicas regulares. A notícia boa é que a cafeína foi incluída na lista dos alimentos que podem ajudar no combate à celulite por ser um agente lipolítico. Segundo a pesquisa publicada no Journal of Cosmetic Dermatology, a cafeína ajuda a quebrar gordura e, dessa forma, eliminar as indesejáveis celulites. Os benefícios podem ser obtidos de duas maneiras.

A primeira é tomando café, mas evitando o açúcar que se metaboliza em gordura, que vira celulite. A segunda maneira é através da aplicação de creme, cujo princípio ativo seja a cafeína. Os cientistas aplicaram uma solução de cafeína a 7% nas regiões do corpo mais afetadas pela celulite. Ao final de um mês, eles constataram redução na circunferência das coxas em mais de 80% das pacientes.

No quadril, a redução aconteceu em 67,7% das mulheres.As mulheres odeiam a celulite e lutam muito para eliminá-la. Muitas vezes sem sucesso. Nós, homens. não  ligamos muito para isso, desde que não seja uma coisa exagerada, claro. Mas, se as mulheres já não se embelezam por nossa causa, também não é por nossa causa que lutam contra celulite.




Um abraço e bom café!

Nenhum comentário: