terça-feira, 19 de abril de 2011

Broken Heart's Brodo - Capítulo 2


Ricardo Icassatti Hermano

O seu blog predileto gosta de criar coisas novas. Saímos na frente de várias maneiras no último ano. Especialmente no estilo e lançamos a versão radiofônica do Café & Conversa na CBN de Recife, que você pode conferir diariamente aqui também.

Como não podemos parar de inventar - é compulsivo - criamos a Blog-Novela. Um conceito absolutamente original. Assim, resolvemos retomar, neste novo formato, a história do Broken Heart's Brodo, que fez muito sucesso entre nossas leitoras.

A Blog-Novela seguirá o padrão de capítulos, mas não o de periodicidade. Vai ser quando der : ) Hoje, você vai ler o segundo capítulo. O Romoaldo está sem tempo de fazer a "Música do Dia". Assim, vou colocar músicas deliciosamente bregas para fazer a trilha sonora da Broken Heart's Brodo. Afinal, o amor é brega mesmo. Leia ouvindo a música abaixo.


Seguindo nas mudanças, os personagens ganham nomes. Ela se chama Carmem, devido às suas origens cigano-espanholas, e ele se chama Raffaello, devido à sua origem italiana. Sem mais delongas ...

Broken Heart's Brodo
Capítulo 2

Alguns meses se passaram depois da noite chuvosa em que Carmem e o charmoso homem do coração partido compartilharam o Brodo feito a quatro mãos. Agora, o tempo estava seco. As noites claras e frias já anunciavam o Inverno dobrando a esquina.

Ela procurou saber do paradeiro de Raffaello, mas ninguém sabia dele. Nem mesmo as colegas tagarelas do café, que sabem de tudo o que acontecia na firma. Sentiu o Inverno interior querendo se instalar. Mulher sempre acha que fez algo de errado e assustou o sujeito.

"Será que ele viu alguma calcinha no banheiro? Não é possível. Tenho certeza que tirei todas. E a cama? Será que ele percebeu a zona que estava o meu quarto? Ele não tentou nada comigo. Será que ele não gostou da minha casa? Será que viu minhas pernas cabeludas? Será que me achou burra? Será? Será? Será?"

Mulheres adoram se torturar, adoram o drama, o desespero. Ou será apenas uma questão hormonal? Confesso que não sei. Eu gosto de me enfronhar no universo feminino, mas essa discussão é apenas cansativa.

Um dia, Carmem estava absorta em sua estação de trabalho, entregue aos seus afazeres diante de um monitor e de um teclado. Trabalhava com mídias sociais para a empresa onde era funcionária. Ouvindo música com fones de ouvido à prova de ruídos externos, não ouviu quando Raffaello bateu três vezes na divisória ao seu lado.

Assustou-se quando sentiu o toque suave em seu ombro. Achou que estava dormindo e sonhando quando viu o rosto sorridente do homem que pensou ter desaparecido para sempre. Por um momento, ficou tentando entender. Logo, abriu um sorriso também.

- Oi Carmem ...

- O ... o ... oi. Estava completamente distraída. Levei um susto.

- Me desculpe. Não pretendia assustá-la, mas eu bati aqui na divisória antes. Acredito que os seus fones de ouvido ...

- É, esses fones são bons mesmo. Não ouvi nada.

- Então ... Estou te devendo um jantar.

- Jantar? Que jantar?

A cabeça de Carmem começou a fervilhar: "Ai meu Deus!!! Será? Será? Será?"

- Você deve ter estranhado o meu sumiço.

- É ...

- Tirei umas férias atrasadas e fiz uma longa viagem.

- Foi para a Turquia?

- Não. Já estive lá. Fui conhecer lugares novos e rever outros.

- Que lugares novos você conheceu?

- Fui para Bali, aprender a surfar. Uma frustração de criança que precisava ser resolvida. Na volta, passei em Paris para rever o Louvre. Gosto muito daquele museu. Em Nova Iorque, fiz umas comprinhas para a minha casa.

- Hummmm ... chique você ...

- Que nada ... endividado até a raiz dos cabelos. Mas, com a alma translúcida novamente. Voltando ao jantar ...

- Peraí, conta mais ...

- Vamos deixar um pouco de assunto para o jantar?

- É hoje? Onde?

- É hoje, no melhor restaurante da cidade.

- Onde? Onde? Onde?

- No meu apartamento, às 21h. Tá bom pra você?


- Glup!!!

O que acontecerá? Carmem terá tempo de depilar as pernas? Comprar lingerie nova? Arrumar os cabelos? Decidir se tem ou não tem uma roupa arrasadora? Qual sapato usar? Qual batom? São muitas decisões. Não perca os próximos capítulos de Broken Heart's Brodo, aqui no seu blog predileto. E como diz o Romoaldo: Um abraço! Bom café!

9 comentários:

Anônimo disse...

A Carmem está sem depilar o que chama de contorno..e na verdade o contorno eu não sei de onde. Depila total. Ela não se depila desde seu último romance que foi no reveillon de 2001. Imagine! Amei e viajei na novela..adoroooooooooooooooo
Penha Saviatto

Nora disse...

Gostei muito.

Acredito que tanhamos de ter um dia na semana para a sequencia...pelo menos. Como ficar sem saber o que acontecerá com Carmem nesse o jantar?(rs)

Excelente idéia, Kassatti.

Cristina Lopes disse...

A Carmem usará um batom vermelho e lingerie da mesma cor? Claro, um perfume marcante como sugeriu a Memélia.
Não se esqueça, Carmem precisa de depilação total. rs. Vou seguir a novela.

Anônimo disse...

A personagem feminina é ótima. Uma boa dose de neuras e cheia de questionamentos típicos da média do universo feminino. Já o personagem masculino é de dar pena. Inseguro. Espero que ele supere essa falha. A novela promete. Mezzo erótica, mezzo intelectual. Na medida.
Quando sai o próximo capítulo?
Memélia

AkiNaRoçaÉAssim disse...

O fato de ser novela agrada a maioria. Com exploração sexual do universo masculino e feminino, então...; ñ ser diária dá um ar vintage dos folhetins do séc...19? (rs) Mas penso que deverá haver dia certo da semana p/ novo cap. Gostei + da Carmem e achei uma p*** falta de sacanagem desse Raffaello sumir sem, ao menos, se despedir. Homens... Buá!

Parabéns, meu bichin! Ideia supimposa de uma mente tutanosa.

Pera ae - como não tive essa ideia antes? \o/

Café & Conversa disse...

Muito obrigado a todas vocês pelas opiniões, críticas e sugestões. São todas muito benvindas e serão todas aproveitadas nos próximos capítulo. Por favor, continuem ajudando : ) A Carmem precisa de vocês!

Beijão

Ricardo Icassatti Hermano

isabela disse...

É... pelo jeito, você sabe mesmo o que as mulheres pensam. Retratou bem isso nas dúvidas da Carmem.

Eu achei o Raffaello muito sem consideração. E essa história de Bali... será que o Rafaello é alguém que eu conheço?

Isabela

LENA GASPARETTO disse...

Que ideia bárbara, bacanésima!! Essa novela tá mais interessante do que aquela chatonilda das 9 da Globo!
Universo feminino, tens um estudioso, e ele se chama Icassatti...
E não é que eu "goste de me torturar", mas que fico queimando o cérebro com certeza mais do que vocês homens, com o infernal por que? por que? - isso lá é verdade. Hahaha!!

Será será será - que Carmen vai ter um jantar romântico? E o depois? Oremos.

Beijooo!!!!
Lena

Clara Favilla disse...

Carmem não aparecerá porque é má, cruel e caprichos. Se esta novela se basear na ópera ou no filme de Carlos Sura, dois homens se matarão por ela.
Enquanto isso, a trilha deixa de ser brega e:
L'amour est un oiseau rebelle
Que nul ne peut apprivoiser,
(o amor éum pássaro rebelde
que nada pode domar)

Et c'est bien en vain qu'on l'appelle,
S'il lui convient de refuser.
Rien n'y fait, menace ou prière,
L'un parle bien, l'autre se tait;
Et c'est l'autre que je préfère
Il n'a rien dit; mais il me plaît.

É asim mesmo e dessa maneira