quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Frapê de biscoito e café


No fim de semana, a jornalista Luciana Corbucci pediu uma receita de frapê que levasse café. Uma de minhas fontes é o livro de Susan Zimmer, Eu Amo Café, da Editora Prumo. Foi de lá que tirei a receita para esta quarta-feira, aqui no podcast.

Editora poderia ter sido mais cuidadosa no índice remissivo,
mas o trabalho de Zimmer é inquestionável
O pessoal do Krystalverde deu uma incrementada, colocando chantilly. Aí, vai ficar a gosto de freguês. Eu prefiro sem.


Palmas para as meninas do Krystalverde. A arte é o sabor








Um abraço, bom café!


Ingredientes:

  • 60ml de café espresso ou café tradicional bem forte;
  • 120ml de leite;
  • 3 biscoitos de chocolate escuro
  • 200g de gelo picado;
  • raspas de chocolate.
Como fazer:

1) No liquidificador - ou na coqueteleira - misture o café, o leite e os biscoitos e bata. Adicione o gelo e bata novamente, até ficar cremoso.


2) Decore com raspas de chocolate e sirva em um copo de vidro alto, gelado, com canudo.


3) No podcast eu tenho um alternativa para quem está sem liquidificador ou não quer acordar a pessoa amada, que está dormindo, com o barulho infernal daquele motorzinho.

Nenhum comentário: