Romoaldo de Souza e Ricardo Icassatti Hermano
Ali, pela região de Londrina, é o ponto de partida, justamente, onde na década de 1930, teve início um dos mais importantes movimentos migratórios do Brasil. Foto do Unimulti.blogspot.com |
O catálogo de turismo do Paraná tem mais de 20 hotéis-fazenda, pousadas, e alojamentos que recebem os turistas, isso sem contar a gastronomia paranaense, a natureza que tem variações que vão de regiões geladas a cafezais em flor e, claro, café do bom e do melhor.
A Colômbia já fazia esse experimento há anos, com o Triângulo do Café. O turista visita plantações na cordilheira dos Andes, o parque nacional do café – considerado o maior museu a céu aberto do mundo sobre esse assunto – e um show com artistas locais que apresenta dançarinos vestidos com roupas da época, contando como o café chegou naquele país.
Show de Jipao en Salento Quindio Triangulo del Cafe - Colômbia |
Está aí a sugestão e fica uma pergunta. Por que o pessoal de Taquaritinga do Norte, um dos maiores plantadores de café de Pernambuco, não faz uma rota de turismo? Eles poderiam aproveitar e levar o turista a visitar as cooperativas, conhecer a região que tem áreas próprias para voo livre e a culinária de primeira, complementada com bons cafés.
Escute o podcast
Um abraço, bom café!
Nenhum comentário:
Postar um comentário