sábado, 17 de julho de 2010

Estado Alterado de Consciência


Ricardo Icassatti Hermano

Estou experimentando um estado alterado de consciência. Algo que já vivenciei no passado com vários tipos de drogas e exercícios de Yoga. Achei que já havia superado essa fase. Mas, hoje fui a uma festa e, de repente, resolvi me embebedar. Sem nenhuma razão específica. Apenas resolvi.

Portanto, nada do que você ler daqui por diante poderá ser medido pela lógica racional de quem não estiver experimentando o mesmo estado. Estou viajando e quem não estiver viajando também não poderá compreender.

Não sei como cheguei em casa. Não sei como cheguei ao meu computador. Meu estado alterado de consciência foi em decorrência do consumo exagerado de álcool. Já experimentei esse estado com outras drogas, como a Hayuaska. A diferença é a profundidade da viagem e a sua duração.

Há outros efeitos, mas o que realmente importa é a viagem. Enquanto a Hayuaska nos leva a instâncias interiores completamente inexploradas, o álcool nos deixa na esfera superficial dos sentidos. Desperta instintos de maneira exacerbada como a libido, por exemplo.

Vou ficar por aqui, porque a viagem está longe de terminar e antevejo uma indesejável ressaca amanhã. Outro dia conversamos mais sobre essas coisas. Vou ver minha cama rodar. Boa noite a todos.

Nenhum comentário: