sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sequilhos de polvilho


Romoaldo de Souza

Por essa época do ano, Brasília tem dias quentes e secos. A umidade do ar chega a 15%, o que é muito baixa, conforme a Organização Mundial da Saúde. Mas, à noite, o frio predomina e por isso, mesmo, para este sábado, estou recomendando uma iguaria tipicamente rural. Sequilhos.

Aproveitei a sexta-feira meia-boca, com pouco trabalho no Congresso Nacional, o presidente Lula em São Paulo e a faculdade em férias escolares, para aprender a receita preparada por Alexandre de Souza, meu pai.

"Oh, esse aqui eu até queria mandar para os milhares de leitores desse blog, mas o pessoal do Café & Conversa, na vontade danada de fazer o teste, não deixou um..."

Eu experimentei borrifar café. Ficou excepcional, mas faça esse procedimento somente após o sequilho estiver totalmente assado. Divirta-se e bom fim de semana!

Ingredientes

- 750g de povilho
- 3 ovos
- 200ml de óleo de girassol
- 200g de açúcar refinado
- 1 colher de sopa de margarina
- 1 colher de chá de fermento
- 1 pitada de sal

Preparo

Misturar todos os ingredientes em uma terrina. Misturar bem até deixar no ponto para fazer as bolinhas. Colocar os sequilhos numa forma untada. Com os “dentes” do garfo faça as marcas, tipo ranhura. Levar ao forno preaquecido. Deixar assando por 20 minutos, a 200°C.

Nenhum comentário: