terça-feira, 13 de julho de 2010

A Música do Dia - Pro Paulo - Paulo Moura


Romoaldo de Souza


Já estava pegando o telefone para pedir a Cristiano Porfîrio, um dos maiores conhecedores de rock em Brasília, para escrever um post aqui no Café & Conversa, sobre esse marcante movimento cultural e os embalos do rock and roll, já que hoje é o Dia do Rock. Mas, foi aí que fiquei sabendo da morte de Paulo Moura. O rock pode esperar.


Conheci Paulo Moura numa pequena casa de espetáculos na Lapa, no Rio de Janeiro, o templo da boemia. Um achado. O clarinetista se apresentava naquela noite ao lado de Paulinho da Viola e Raphael Rabelo. Impagável.


Paulo Moura e sua inseparável clarineta transparente

capaz de tirar notas inimagináveis


Paulo Moura morreu de câncer, ontem à noite, três dias antes de completar 78 anos, mas deixa uma das mais brilhantes discografias da música instrumental brasileira. São mais de 40 discos, entre os quais "Pixinguinha: Paulo Moura e os Batutas”, que deu ao músico de São José do Rio Preto, o Grammy de 2000, a mais reconhecida premiação musical.


Para homenagear Paulo Moura e os amantes da boa música, Café & Conversa apresenta Pro Paulo, música especialmente composta pelo maestro Chico Chagas, numa demonstração de carinho por Paulo Moura.




2 comentários:

Unknown disse...

Um momento mágico do grande Paulo Moura: ConSertão, onde divide a genialidade com Arthur Moreira lima, Elomar...
Vai fazer falta...

Anônimo disse...

qual e o nome dessa musica se puderem mandar a partitura pra mim agradeço meu email e izael.barbosa.m@hotmail.com