sexta-feira, 22 de junho de 2012

Café com água da torneira

Romoaldo de Souza

Entre tantas consultas que recebemos, a que mais nos chamou a atenção foi a da leitora Neuma Coimbra, de Camaragibe (PE). Ela resolveu seguir nossos conselhos, comprou um pequena cafeteira, foi a uma loja especializada comprou café em grão, moeu em casa, tudo de acordo como temos recomendado.

Comprar café é uma arte e levar café já moído para casa é levar uma dúvida, porque você não sabe tudo o que tem no pacote, essa é a dica.

Mas, voltando à nossa ouvinte de Camaragibe, ela disse que preparou o café em casa, fez até uma pequena espuminha, mexeu bem e ficou um pouco cremoso. Ela só não consegue entender porque não pode usar água da torneira, no lugar de água filtrada ou mineral.

Por uma simples razão, Neuma. A água que a sua companhia fornece já vem tratada com cloro e isso interfere no sabor do café que você toma. As substâncias que a companhia de saneamento usa para deixar a água limpa são incompatíveis com produtos sensíveis ao calor, ao frio e à umidade, como é o café. Por isso, o bom mesmo é, sempre que for passar um café em casa, use água filtrada ou mineral.





Um abraço e bom café!!!

Nenhum comentário: