sábado, 9 de junho de 2012

La Marzocco em Tempos de Transparência

Ricardo Icassatti Hermano

Estava eu fuçando a internet em busca de novidades no mundo do café, quando me deparei com uma descoberta feita pelo blogueiro americano Scott Beale, que publica no Laughing Squid. Segundo ele, ao viajar recentemente para San Francisco com sua amiga e também blogueira Shannon Clark, conheceu uma cafeteria deslumbrante chamada Mavelous.  

A cafeteria é ultra chique e com decoração mega moderna. Coisa hipster, como dizem os nativos. Fosse apenas isso, não seria nada demais, em se tratando de San Francisco. Mas, os caras resolveram ir além do café "descolado" e apresentam uma novidade que também ainda não vimos em nenhuma outra cafeteria: uma máquina de espresso La Marzocco totalmente transparente. E não é que ficou muito bacana?

Olha só que maravilha - photo by Scott Beale / Laughing Squid

Sabendo que esse tipo de máquina trabalha com enorme pressão e água quente, há quem fique nervoso com tanta transparência. Assim como há quem prefira ignorar certas coisas apenas para não ter que sofrer as dores  de se posicionar ou do desmascaramento, como temos visto na CPMI do Cachoeira. Mas, apesar de todos os "perigos" e "dores" da vida, a transparência é sempre benvinda aqui no Café & Conversa.

Para os curiosos e fãs de maquinário, essa transparência também é um atrativo. No site da La Marzocco não encontramos um modelo como esse. Deduzimos então que tenha sido uma iniciativa da própria Mavelous trocar o revestimento externo da máquina por painéis de vidro. Aliás, os painéis foram uma boa ideia, pois evitou a aparência de aquário. Vocês podem notar ainda que o painel central tem um desenho tipo jato de areia. 

Já vimos "carrocerias" dessas máquinas de espresso com pinturas personalizadas, mas é a primeira vez que vemos a troca do revestimento por outro material. É o espírito do tuning, personalização muito utilizada em motos e carros, chegando às cafeterias e abrindo novas possibilidades de criação.

Nenhum comentário: