sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Avatar, o filme


No próximo dia 18 vai estrear no Brasil e no mundo o aguardado filme Avatar, escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar, James Cameron (Terminator, Titanic, Solaris, O Abismo). Trata-se de um roteiro original, ou seja, não foi baseado em livro, história em quadrinhos ou video game. No Brasil, o filme terá cópias em 3D e 2D, dubladas e com som original. Tem pra todo gosto, mas recomendamos assistir em 3D e com som original. Dublagem é uma ECA!

Cartaz do filme

O filme, que custou mais que o Titanic, tem no elenco a musa da ficção científica Sigourney Weaver e Sam Worthington, além de Zoé Saldana, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder e Wes Studi. A computação gráfica é estonteante e a qualidade das imagens está perto de nos confundir sobre o que é realidade e o que é virtual.

Sigourney Weaver, musa Sci Fi

Cameron criou uma história espetacular, que acontece num mundo extraterrestre chamado Pandora (será que o Arruda aparece no filme?), onde grandes empresas exploram um minério raro que pode ser a solução para a crise energética na Terra. Um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas, Jake Sully, é contratado para se infiltrar entre os habitantes do planeta, os Na'vi, que estão criando dificuldades para as empresas (será que o Durval Barbosa não está lá também?).

Como a atmosfera de Pandora é altamente tóxica, Jake se integra ao Programa Avatar (que não é uma das bolsas do Lula), que consiste na projeção da consciência dos humanos em corpos biológicos híbridos controlados à distância. Esses avatares de pele azul são seres geneticamente manipulados, parte DNA humano e parte DNA Na'vi.

Jake e seu avatar

Em seu novo corpo, Jake volta a andar e vai cumprir a sua missão. Porém, rapadura é doce mas não é mole não. O soldado é salvo pela linda extraterrestre Neytiri, se apaixona e a missão vai literalmente para o espaço.

Neytiri, a gata de Pandora

O resto, você vai ter que roer as unhas como nós e esperar o filme chegar. Mas, o marketing viral na internet providenciou algumas cenas, que não são traillers, para nos deixar ainda mais ansiosos. Vejam uma amostra:




O blog Café & Conversa já reservou lugar no cinema e vai contar tudo depois.

Ricardo Icassatti Hermano

Um comentário:

Sanderley Vitalino disse...

Não assistam legendado, pois perderam o grande visual do filme.
mesmo sabendo que dublagem não é um forte, avatar tem um bom trabalho de dublagem.