quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A Música do Dia - Luz Casal - Piensa en Mi


É impensável sentir dor de cotovelo sem lembrar o mexicano Agustín Lara (1900-1970). Da mesma maneira, não tem como separar a atriz Victoria Abril e o cineasta Pedro Almodóvar.

Agora, junte Almodóvar, a dramaticidade de Victoria Abril, e a voz aveludada de
Luz Casal cantando Piensa en mi (Pense em mim), letra de Lara, que está na trilha sonora do filme De Salto Alto (Tacones Lejanos).

Agustín Lara escreveu essa canção na década de 1950, e a letra diz que se você está triste, com vontade de chorar. Pense em mim.

O egocentrismo da letra foi levado às telas no filme
De Salto Alto, com Victoria Abril vivendo o papel de Rebeca, uma apresentadora de um telejornal que está casada com um ex-amante da mãe Becky (Marisa Paredes).

Mãe e filha estavam separadas havia 15 anos. No dia do reencontro, o marido de Rebeca aparece morto. Nessa hora, não pense que fui eu.

Romoaldo de Souza


Si tienes un hondo penar,

Piensa en mi
Si tienes ganas de llorar,
Piensa en mi
Ya ves que venero tu imagen divina
Tu parvula boca, que siendo tan nina
Me enseñó a pecarPiensa en mi cuando sufras,
Cuando llores, también piensa en mi,
Cuando quieras quitarme la vida
No la quiero, para nada
Para nada me sirve sin ti.
Piensa en mi cuando sufras
Cuando llores, también piensa en mi,
Cuando quieras quitarme la vida
No la quiero, para nada,
Para nada me sirve sin ti.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sí, sí... Lo pienso siempre :)