sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Erros do café da manhã


Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza 


Outro dia, falei sobre como o café da manhã pode ajudar a emagrecer. Hoje, vou falar sobre os erros que podem levar o café da manhã a engordar. De acordo com a revista norte-americana Shape, especialistas apontaram diversos erros que podem estufar a silhueta.

Todos os especialistas consultados concordaram que o café não engorda. Segundo eles, o que engorda é o que se acrescenta: creme, leite, xaropes, chantilly e o grande vilão açúcar. 

Esses complementos podem se tornar um pesadelo na balança. Cientistas da Universidade da Califórnia descobriram que os efeitos negativos do açúcar no corpo humano são iguais aos provocados pelo álcool e pelo cigarro.

Outro conselho é não exagerar nas porções. Nós temos batido nessa tecla aqui no blog. O equilíbrio e a moderação são a fórmula para uma vida longa e saudável. Evite recheios de gorduras e doces; não coma guloseimas entre as refeições; prefira água a sucos industrializados e refrigerantes; barras de cereal tem tantas calorias quanto uma sobremesa.

E lembre-se que o segredo é ter um café da manhã de rei, um almoço de princesa e um jantar de mendigo. Sempre acompanhado de um bom café.  Sem açúcar, é claro.


Um abraço, bom café!

Nenhum comentário: