Romoaldo de Souza
Aí você chega numa cafeteria, a atendente pergunta se você prefere um café do Sul de Minas Gerais ou um Mogiana.
Características de um café são detalhes importantes e o cliente não precisa saber todos. Mas, quem está servindo tem de se preocupar com a maneira como oferece as diferentes alternativas.
Dia desses, um leitor do blog Café & Conversa chegou numa importante cafeteria e foi recebido com uma pergunta, no mínimo diferente.
- Prefere um Sul de Minas ou posso servir um café mogiano? – sapecou a atendente.
Essas informações são genéricas demais para o cliente, que só está ali para provar um bom café. O ideal seria quando o cliente se sentasse à mesa fosse recebido mais ou menos assim.
- Olá, bom dia, boa tarde! Hoje nós temos duas opções. Um café do Sul de Minas Gerais, encorpado, levemente ácido e com notas de frutas vermelhas. Ou um café da região Mogiana de São Paulo, mais suave, baixa acidez e com um leve toque de azeite de oliva.
É bom o cliente ter alternativas para poder decidir por tomar o café que mais lhe agradar!
Um abraço, bom café!
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