sábado, 10 de outubro de 2009

Café & Conversa nasceu


Finalmente nasceu o blog Café & Conversa. Foram alguns meses de esforço desde a idéia inicial até aqui. Muito planejamento, mudanças de rota, acidentes de percurso, idéias melhores e até uma perda irreparável. Mas, conseguimos.

Este blog foi criado a partir da falta que dois apreciadores de café, os jornalistas Romoaldo Souza e Ricardo Icassatti Hermano, sentiram de uma fonte de informação confiável sobre as melhores cafeterias de Brasília. Simplesmente não existia e muito café ruim ou mal tirado foi consumido nessa busca ...

Com a inestimável ajuda do barista Francisco Vasconcelos, do Café Eldorado, decidimos fornecer essa ferramenta aos apreciadores da bebida mais consumida em todo o mundo. A partir de agora, o blog Café & Conversa disponibilizará as notícias e informações do mundo do café e tudo o mais relacionado a ele, além de procurar, avaliar e recomendar as melhores cafeterias da cidade.

Aqui também será possível aprender os primeiros passos para saber reconhecer e obter um excelente café. Seja numa cafeteria ou em sua própria casa. Hoje, já dispomos de excelentes cafés no mercado e de inúmeras cafeteiras e máquinas para uso doméstico. Apresentaremos e avaliaremos cada uma delas para vocês.

Agradecemos o apoio de todos aqueles que nos incentivaram e ajudaram a transformar essa idéia em um instrumento útil. Viemos para ficar.

Abraços.

4 comentários:

Meninasde50emais disse...

Muito sucesso para o Café & Conversa. Eu, como apreciadora (leiga) de café. Vou colocar o site nos meus favoritos para me atualizar sobre os melhores locais para se tomar café na Capital. Costumo frequentar os Cafés aos sábados para descobrir novos lugares e sempre que posssivel irei também dar meus ´pitacos'. Se me permitirem, claro.
abs e sucesso!
///~..~\\\

Andrecatuaba disse...

Grande idéia! Sucesso!

keila disse...

Uau, que chique!! Adorei a iniciativa. Apesar do café não fazer parte da minha rotina, com certeza vou indicar para os apreciadores que conheço. E sabendo quem são os avaliadores (né, Mr. Romu e Mr. Ric?)as informações serão ainda mais confiáveis..Parabéns...bjo

Hellen Tôrres disse...

Olá...
Adorei a iniciativa!
Vai uma dica, que tal colcorem a história de como surgiu o café e os tipos existentes para aqueles que são leigos do assunto. Como eu por exemplo!

beijos...
Sucesso!