sábado, 23 de janeiro de 2010

PALAZZO Sorveteria e Cafeteria


Ricardo Icassatti Hermano

Brasília 40º / Cidade purgatório da beleza e do caos. Eu sei que a música foi feita para o Rio de Janeiro, mas lá a temperatura já está na casa dos 50º. A letra ficou defasada e Brasília está mais caótica ainda com os generais da banda. Mas, a gente não se engana, sabemos que essa Coca é Fanta ...

Tá duro de aguentar o calorão das últimas semanas. Ainda bem que umas chuvas ocasionais diminuem temporariamente a temperatura. Mas, o que fazer se você não dispõe de um bom aparelho de ar condicionado?

As opções são variadas. Você pode entrar numa agência bancária e ficar algumas horas preenchendo um boleto de depósito ou batendo papo na fila. Quando chegar a sua vez, seja gentil e volte para o final da fila. É chato, eu sei, mas tem ar condicionado e, dependendo do banco, água gelada e cafezinho. Cuidado para os seguranças não desconfiarem de você.

Outra opção é ficar dentro de um shopping. O problema é que no final de semana os shoppings só abrem mais tarde. Outro problema é que ninguém tem dinheiro sobrando e não pode fazer compras. O bom é que em alguns shoppings, como o Casa Park e o Brasília Shopping, você poderá apreciar cafés da qualidade de um Illy e do Piatã.

Esse Illy aí você encontra no Casa Park

Mas, não fique triste, pois nem tudo está perdido. 2010 é ano de eleições e se os eleitores forem inteligentes, poderemos ficar livres de um monte de porqueira da política atual. Além disso, logo ali na Asa Norte, no comércio entre as quadras 706/707, bem em frente ao CEUB, abriu a Palazzo Sorveteria e Cafeteria, que combina o melhor de dois mundos.

Esse é somente o toldo

Na Palazzo você poderá se livrar do calor com uma grande variedade de sorvetes feitos da maneira certa, ou seja no estilo italiano. Se o calor e irritação que atormentam a sua namorada/esposa/companheira não forem apenas uma consequência da TPM ou da menopausa, faça um agrado e leve-a para tomar um sorvete.

A Palazzo fica atrás do toldo

Enquanto ela se delicia e se lambuza com os sorvetes, você degusta um café Cristina devidamente preparado pelo barista Tiago Araújo de Souza.

Sorvete a dar com pau

Tiago prepara e serve o café Cristina para Baristas e o Cristina Orgânico. Duas opções que agradam qualquer paladar menos exigente. O espresso curto que experimentei (na verdade foram dois) apresentava torra média e sabor adocicado, frutado e untuoso. Mas a crema estava bem fraca. Nada mal.

O barista Tiago pilota a macchina

O ambiente é agradável e amplo. As atendentes são atenciosas e gentis e o Tiago é pura simpatia. O blog Café & Conversa provou, aprovou e recomenda para os calorentos finais de tarde.

3 comentários:

Anônimo disse...

o sorvete esta muito doce e as atentente sofre de mais com essa jardineira que quase se arasta no chao.....

Anônimo disse...

Simplemente perfeita a sorveteria palazzo!! Sorvetes deliciosos e ambiente super aconchegante! Super recomendp!

Barbarela disse...

"Se o calor e irritação que atormentam a sua namorada/esposa/companheira não forem apenas uma consequência da TPM ou da menopausa, faça um agrado e leve-a para tomar um sorvete." Sinceramente, rídiculo e dispensável o comentário.....