quarta-feira, 18 de maio de 2011

Café na merenda escolar


Romoaldo de Souza


Nós, aqui do Café & Conversa, resolvemos encampar uma idéia brilhante da Associação Brasileira da Indústria de Café, lançada em 2007, para que seja acrescentado à merenda escolar o nosso saboroso café brasileiro.


A iniciativa, que já vem sendo discutida no Senado Federal e em algumas Assembléias Legislativas, visa a "melhorar o valor nutricional da merenda e o aprendizado", além de mostrar aos alunos a "importância do café na história do Brasil".



Queremos agredecer a sugestão do pessoal do Mexido de Ideias e cumprimentar a Associação Brasileira da Indústria de Café.


Um abraço! Bom café!


3 comentários:

Thays disse...

Olá, Romoaldo.

Postei, em 2010, uma matéria no Cheirinho de Café(www.cheirinhocafe.blogspot.com) falando justamente do Café na Merenda - Saúde na Escola (http://cheirinhocafe.blogspot.com/2010/10/cafe-na-merenda-saude-na-escola.html).
Apoio totalmente a iniciativa. Inclusive, em outro post (http://cheirinhocafe.blogspot.com/2010/10/cafe-com-leite-melhora-o-rendimento-de.html), comentei que o café com leite melhora o rendimento dos estudantes.

Grande abraço,

eva mooer disse...

que idéia é essa?....acho que todos os professores irão gostar,visto que o café é um estimulante natural para as cabeças cansadas.omara que pegue.....abraços

Suyene Carvalho disse...

Hummm, acho difícil a criançada de hoje em dia tomar café na merenda. Antigamente não existia Todynho, Iogurte baratinho, sucos de caixinha, etc. Enfim, apesar de se tratar de merenda escolar, as crianças de hoje em dia, mesmo as menos abastadas, têm hábitos alimentares diferentes. Acho que essa lei não pega, rs.