sábado, 12 de junho de 2010

A Música do Dia - You're Gonna Make Me Lonesome When You Go - Madeleine Peyroux


Romoaldo de Souza


O sábio imperador Cláudio 2º, que governou Roma por volta dos anos 250 - 270, proibiu o casamento durante as guerras por acreditar que os solteiros combatiam melhor que os casados.


Sábio imperador!!! Os jovens são melhores em tudo, grande Cláudio 2º


Mas aí a Igreja Católica, que vez ou outra se mete em cada tema, resolveu enfrentar Cláudio 2º e delegou ao bispo Valentim, a tarefa de contestar o decreto imperial. Daí que, em muitos países, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, dia do santo. Dia de São Valentim.


Mas, o jejum de São Valentim para que houvesse a revogação do decreto do imperador, está hoje associado ao amor romântico, aos presentes, às noites de amor ensandecidas para comemorar o Dia dos Namorados. Hoje! 12 de junho.


Se você meu caro leitor, minha querida seguidora, mora aqui pelas imediações de Brasília e é bastante abonado, hoje tem show de Madeleine Peyroux, "Bare Bones World Tour", essa americana que canta Bob Dylan e Leonard Cohen como poucos.


Natural do Estado da Geórgia, Peyroux tem um carisma especial por ser uma das boas revelações do jazz, ter um voz próxima do timbre de Billie Holiday e fazer sucesso com releituras como essa de You're Gonna Make Me Lonesome When You Go.


Agora, se você está, por assim dizer, encalhado(a), sem muitas opções, deixe o telefone ligado. Vai que uma dessas criaturas, também solitárias, não quer passar o dia - ou a noite - sozinha… Nunca é demais apostar na sorte. Principalmente se for a sua última (ou única) opção.


Agora, se der 10 da noite e ninguém ligar… desligue o seu telefone. Ao menos você tem a desculpa de que o celular estava "fora de área".


Assim é o amor… Afinal, você sabe como me deixou depois de ter ido embora, "…You're gonna make me lonesome when you go".


Serviço:

Madeleine Peyroux ‘Bare Bones World Tour’
Dia 12 de Junho (Sábado), às 22 horas
Local: Teatro Nacional - Sala Villa Lobos

You're Gonna Make Me Lonesome When You Go

(Bob Dylan)


I've seen love go by my door
It's never been this close before
Never been so easy or so slow
Been shootin' in the dark too long
If something's not right it's wrong
You're gonna make me lonesome when you go

Dragon clouds so high above
I've only known careless love
It always has hit me from below
But this time it's more correct
Right on target so direct
You're gonna make me lonesome when you go

Purple clover Queen Anne lace
Crimson hair across your face
You can make me cry if you don't know
Can't remember what I was thinking of
You might be spoiling me too much love
You're gonna make me lonesome when you go

Flowers on the hillside blooming crazy
Crickets talking back and forth in rhyme
Blue river running slow and lazy
I could spend forever with you and never realise the time

Situations have ended sad
Relationships have all been bad
Mine have been like Verlaine's and Rimbaud
But there's no way I can compare
All them scenes to this affair
You're gonna make me lonesome when you go

You're gonna make me wonder what I'm doing
Staying far behind without you
You're gonna make me wonder what I'm saying
You're gonna make me give myself a good talking to

I'll look for you in old Honolula
San Francisco, Ashtabula
You're gonna have to leave me now I know
But I'll see you in the sky above
In the tall grass in the ones I love
You're gonna make me lonesome when you go



2 comentários:

Cartas de Brasília disse...

Olá leitores do "café": vcs tbém podem acalentar o coração lendo uma linda história de amor no blog Cartas de Brasília: www.cartasdebrasilia.com.br
Espero ver vc por lá. Bom Dia dos Namorados, encontrem seus pares!

Anônimo disse...

Existem pessoas que preferem ficar solitárias, mesmo sendo abonadas.Lamentável!