sábado, 6 de março de 2010

A Música do Dia - A Véia Debaixo da Cama - Os Trapalhões


Romoaldo de Souza

Ouvindo o advogado falar que o governador-preso, José Roberto Arruda, “virou bode expiatório” quando o Supremo Tribunal Federal negou o habeas corpus e manteve o chefe da organização atrás das grades, eu me senti obrigado a concordar com o causídico. “Cadê os outros?” das outras organizações, dos outros crimes contra o dinheiro do cidadão. Pergunto, por que o STF não põe na cadeia o chefe da “organização criminosa” daquele outro “mensalão”?

Lendo a Wikipedia, sobre a expressão “bode expiatório” usada pelo advogado Nélio Machado, me lembrei da música de Genival Lacerda, cantada aqui pelos Trapalhões, “A Véia Debaixo da Cama”. A Véia em questão era criadora de vários animais, entre eles um bode.

Segundo o ritual Koranot, dois bodes e um touro eram levados a um altar para serem sacrificados. Mas, um deles era escolhido para “receber” os pecados do povo de Israel e ser solto. Não era queimado não. Caso conseguisse sobreviver... E alguém acha que essa gente mesmo carregando “os pecados” do povo nos bolsos, nas sacolas, no saco de supermercado, nas meias e nas cuecas não saberia sobreviver no Miami Beach Shopping?

Miami e os corruptos brasileiros sons of bitches

Deve ser por isso que o advogado disse que Arruda é o “bode expiatório”. O governador quer ser solto para tentar a própria sorte. Talvez em Miami ou nas Ilhas Cayman.


Café & Conversa também está no Twitter: www.twitter.com/CafeConversa


A Véia Debaixo da Cama

(Genival Lacerda)


A véia debaixo da cama

A véia criava um rato

Na noite que se danava

O rato chiava, e a véia dizia:

"ai meu deus, que acabou tudo

Tanto bem que eu te queria"

A véia debaixo da cama

A véia criava um gato

Na noite que se danava

O rato chiava, o gato miava

E a véia dizia:

"ai meu deus, que acabou tudo

Tanto bem que eu te queria"

A véia debaixo da cama

A véia criava um cachorro

Na noite que se danava

O rato chiava, o gato miava,

Cachorro latia e a véia dizia:

"ai meu deus, que acabou tudo

Tanto bem que eu te queria"

A véia debaixo da cama

A véia criava um macaco

Na noite que se danava

O rato chiava, o gato miava,

Cachorro latia, macaco pulava

E a véia dizia:

"ai meu deus, que acabou tudo

Tanto bem que eu te queria"

A véia debaixo da cama

A véia criava um porco

Na noite que se danava

O rato chiava, o gato miava,

Cachorro latia, macaco pulava,

O porco fuçava e a véia dizia:

"ai meu deus, que acabou tudo

Tanto bem que eu te queria"

A véia debaixo da cama

A véia criava um bode

Na noite que se danava

O rato chiava, o gato miava,

Cachorro latia, macaco pulava,

O porco fuçava, o bode berrava

E a véia dizia:

"ai meu deus, que acabou tudo

Tanto bem que eu te queria"

A véia debaixo da cama

A véia criava uma cobra

A cobra mordeu o rato,

Mordeu o gato, mordeu o cachorro,

Mordeu o macaco, mordeu o porco,

Mordeu o bode... ihhhh

E a véia

Dedé, a veia

A veia

- que que tem a véia?

A veia

- a véia??

A véia

- a véia morreu?

Não, a cobra...

A cobra morreu..

A cobra mordeu a veia

E a cobra morreu, dedé

Por que a véia tinha que criar uma cobra?



Nenhum comentário: