sexta-feira, 19 de março de 2010

Sopa de Tomate Toscana e Quadris


Ricardo Icassatti Hermano

Garotas, vocês estão felizes com os resultados da semana de receitas light e as dicas de malhação? Claro que estão. Os dias de celulite, calças que não fecham e braços pelancudos ficaram para trás. Aposto que o desempenho em outras áreas também aumentou ...

Por isso, não podemos cochilar e vamos continuar o nosso Programa Social de Resgate das Fofinhas (PROFOFI). Hoje trazemos até vocês uma receita campeã na perda de quilinhos indesejáveis e uma série matadora de exercícios em uma área crítica para as meninas: os quadris ...

A receita é uma criação genial da chef Maria Fernanda Tartoni, proprietária do Tartoni Ristoranti, em Porto Alegre/RS. Ela mantém um blog com várias receitas e valiosas dicas gastronômicas.

Sintam a elegância do Tartoni Ristoranti

O prato light que trouxemos para vocês é a Sopa de Tomate Toscana. Assim, mantemos a programação e o corpinho com a melhor culinária do mundo, a italiana, claro.


Sopa de Tomate Toscana

Ingredientes

- 6 a 8 fatias de pão
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 1 cebola grande finamente picada
- 3 dentes de alho picados
- 1,5 kg de tomates sem pel e sem sementes, picados
- 1 litro de caldo de legumes
- 1/2 xícara de manjericão picado (20g)
- Sal e pimenta a gosto
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado


Preparo

Aqueça o forno a 150º C.

Coloque as fatias de pão em uma forma e asse até começar a tostar. Vire as fatias e toste do outro lado. Reserve.

Em uma panela grande, aqueça o azeite. Adicione a cebola e refogue, mexendo de vez em quando até amolecer, 5 a 7 minutos. Adicione o alho e cozinhe até amolecer, mas não escurecer, uns 30 segundos.

Adicione o tomate e o caldo. Aumente o fogo e deixe ferver.

Reduza o fogo, tampe a panela e cozinhe até os tomates amolecerem, aproximadamente 30 minutos. Retire do fogo.

Em um liquidificador, bata a sopa deixando um pouco de textura se desejar. Retorne a sopa ao fogo médio até aquecer. Adicione o manjericão e tempere com sal e pimenta.

Para servir, coloque uma fatia de pão tostado no fundo do prato e polvilhe com queijo parmesão. Coloque a sopa por cima e guarneça com folhas de manjericão. Sirva imediatamente.

A chef Maria Fernanda Tartoni e sua famosa criação

Agora, a malhação. Porque não há ganho sem dor, não existe almoço grátis e o Café & Conversa não dá ponto sem nó. Afinal, estamos contribuindo para que as mulheres fiquem cada vez mais satisfeitas consigo próprias. O que, no final, acaba nos favorecendo também : )

Portanto, vistam suas malhas apertadas e comecem a suar. Sabemos que um dia vocês vão nos agradecer.



Nenhum comentário: