Ricardo Icassatti Hermano
A Páscoa está chegando e todo mundo está esperando que o coelhinho deixe ao menos um ovo de chocolate escondido debaixo do travesseiro. Desculpe se estou causando algum trauma a alguém, mas o coelhinho da Páscoa não existe ...
Coelhinho? Que coelhinho?
Por isso, você terá que fazer as vezes de coelhinho peludo e providenciar o chocolate, esperando que alguém esteja fazendo o mesmo por você. Mas, se não estiver, não tem importância. O essencial é ter chocolate à vontade no domingo de Páscoa.
Esse negócio de ovo de chocolate se tornou uma coisa muito comercial e pouco saborosa. Geralmente, os ovos de chocolate são doces demais e têm cacau de menos. A sua namorada ou namorado (olha o Rick Martin aí) merece coisa melhor né?
A partir de agora, eu sou a mamãe coelhinha da Páscoa
Assim, o Café & Conversa trouxe hoje uma receita que garante uma dose maciça de serotonina para a sua cara-metade. O que pode ser uma boa vantagem para você. Vai que ela está na TPM ou era tiete dos Menudos. Você também pode incrementar a sua Páscoa se vestindo de coelho ou, no caso dela, de coelhinha : ) Só não pode se vestir de Menudo ...
A receita veio do site Receitáculo, que reúne todo mundo que gosta de comida e de cozinhar. No site, todos podem postar, guardar e compartilhar seus tesouros culinários. Essa aqui foi postada por Catarina Estevez.
Trufas de Chocolate
Ingredientes
- 250g de chocolate meio amargo (uma boa marca)
- 150g de creme de leite
- 40g de manteiga sem sal
- 75g de cacau em pó
- 1l de água
Preparo
Prepare o banho-maria colocando uma panela média no fogo alto, com pelo menos um litro de água. Deixe ferver.
Pique o chocolate meio amargo e coloque numa panela menor. Acomode a panela dentro da panela que está com água fervendo. Mexa constantemente até que o chocolate derreta completamente.
Esquente o creme de leite. Aos poucos e sem parar de mexer, vá adicionando ao chocolate derretido. Mantenha a temperatura e mexa até que o creme tenha se incorporado totalmente ao chocolate.
Desligue o fogo, retire a panela do calor e deixe esfriar. Quando estiver frio, ferva a água novamente, coloque a panela do chocolate no banho-maria e adicione a manteiga. Mexa até que derreta completamente.
Desligue o fogo e retire a panela. Derrame a mistura de chocolate numa tigela, usando uma espátula de silicone para remover tudo da panela. Cubra a superfície com filme de PVC para evitar a criação de casca e deixe esfriar por cerca de uma hora na geladeira, até que endureça.
Coloque o cacau em pó em outra tigela. Retire o chocolate da geladeira e, com uma colher e as mãos, enrole rapidamente pequenas bolas. A rapidez é para evitar que derretam. Passe-as no cacau em pó e arrume numa caixa, se for dar de presente, ou prato, se for servir na cama, por exemplo.
Faça a sua namorada - ou namorado - sorrir e não se reprima
2 comentários:
calúnias!
Querida Elina, a vida é assim mesmo ... injusta. A verdade dói, mas também cura. Uns com tanto e outros sem nada. Mas, Deus é sábio. Não deu asas às cobras. Amém!
Postar um comentário