sexta-feira, 5 de março de 2010

Sorvete de Café e Nozes

Ricardo Icassatti Hermano

Brasília está com um clima maluco. Salta do calor desértico para o frio de montanha e com chuva. Depois faz um por de sol daqueles que prendem o fôlego da alma.

Já viajei muito, mas nunca encontrei um céu como o de Brasília

Mas, como não sabemos mais que tempo fará amanhã, o Café & Conversa resolveu alternar uma receita fria num dia e uma receita quente no outro. Assim, uma hora a gente acaba acertando.

Hoje, vamos trazer uma receita fria. Trata-se do Sorvete de Café e Nozes, uma receita original da Viviane, mas foi copiada do blog Receitas da Andreinha. Eu sei que as meninas em eterna dieta vão querer me matar, vão me xingar disso e daquilo. Mas, a culpa não é minha se elas engordam, não é mesmo? Vamos à receita.

Se você conseguir fazer bolas perfeitas como essas, nos conte o segredo


Sorvete de Café e Nozes

Ingredientes

- 1 litro de creme de leite fresco

- 2 colheres (sopa) bem cheias de Nescafé
- 2 colheres (sopa) de água fervendo
- 1 ½ lata de leite condensado
- 1 xícara (chá) de nozes picadas
- 200g de chocolate meio amargo


Preparo

Leve o creme de leite ao congelador por 20 minutos e depois bata como chantilly. Dissolva o Nescafé na água fervendo e bata com o creme. “Incorpore” (sem bater) o leite condensado, as nozes e o chocolate meio amargo picado em cubinhos. Despeje em duas formas para bolo inglês forradas com filme plástico e leve ao freezer. Sirva no dia seguinte. Para decorar use nozes inteiras e lascas de chocolate.

Nenhum comentário: