terça-feira, 16 de março de 2010

Gelatina Mosaico, Peitos e Costas


Ricardo Icassatti Hermano

Dando continuidade à semana das receitas light no Café & Conversa, hoje teremos uma sobremesa básica cujo principal ingrediente dizem que faz bem até para o colágeno da pele. Portanto, meninas, prestem atenção porque teremos também dicas de malhação para que o corpinho não despenque antes da hora.

A receita vem do site da Nestlé e chama-se Gelatina Mosaico. Até onde sei, gelatina é barata, leve, de fácil digestão e não engorda. Por isso, as fiéis leitoras do blog podem comer à vontade. Vamos à receita então.

Gelatina Mosaico
14 porções

Ingredientes

- 1 caixinha de gelatina em pó sabor limão
- 1 caixinha de gelatina em pó sabor abacaxi
- 1 caixinha de gelatina em pó sabor morango
- 1 caixinha de gelatina em pó sabor uva
- 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor
- 1 lata de Leite Moça
- 1 medida (da lata) de leite


Preparo

Prepare as gelatinas coloridas separadamente, diluindo cada uma delas em meia xícara (chá) de água fervente e meia xícara (chá) de água fria. Coloque em recipientes refratários retangulares ou quadrados. Deixe esfriar e leve à geladeira, até que fiquem bem consistentes. Retire da geladeira e corte em cubos.

Junte cinco colheres (sopa) de água fria à gelatina sem sabor e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Bata no liquidificador o Leite Moça com o leite e a gelatina sem sabor dissolvida até ficar homogêneo. Despeje os cubos reservados de gelatina em taças, despeje sobre eles a mistura de Leite Moça e leve à geladeira até ficar consistente.

Toda comida deve agradar a todos os sentidos


Abaixo, vocês também encontrarão um vídeo de uma moça americana que dá dicas impressionantes sobre malhação em casa. O vídeo faz parte de uma série chamada BodyRock TV - Burn a Calorie! e a nossa personal trainer apresenta exercícios para peitos e costas. Prestem atenção no corpo dela. Alguns equipamentos não existem por aqui no Brasil, mas é possível improvisar algo semelhante. Vamos lá meninas! Tem que suar para poder comer o que quiser e colocar a barriguinha de fora : )



5 comentários:

Meninasde50emais disse...

Preciso fazer uma consulta que é crucial para mim, antes de embarcar neste post:
Gelatina entra na categoria doce?
abs,
///~..~\\\

Café & Conversa disse...

Gelatina entra na categoria sobremesa. É doce porque não existe gelatina salgada : ) Ou será que existe? O importante é que tudo que leva açúcar na receita é doce : ) Conseguimos responder?

Meninasde50emais disse...

Era o que eu temia. Mas, se a gelatina for feita com adoçante? (rs)
Tá bom... foi só uma tentativa. Terei que adiar meu projeto de comer gelatina por mais alguns meses. Afinal, estou impedida de consumir doces pelos próximos seis meses. Seni... snif..
//~.~\\\

Café & Conversa disse...

Pobre criatura. Mas, continue acompanhando o Café & Conversa que também disponibilizaremos receitas de pratos salgados. Esses você pode né?

Meninasde50emais disse...

salgado.... Posso!