quarta-feira, 10 de março de 2010

Panqueca de Chocolate com Frutas Vermelhas


Ricardo Icassatti Hermano

Eu sei, eu sei. Sou mau e cruel. Mas, fazer o que? Eu gostcho!!! As meninas em dieta eterna estão me odiando porque o Café & Conversa não disponibiliza receitas de pratos menos calóricos, como Chuchu com Água, Alface com Rúcula, Ricota Desnatada, Torrada Defumada e outros pesadelos.

Sinto muito meninas. Vão malhar, praticar um esporte, ter saúde e poderão comer o que quiserem. Só aconselho deixar as frituras e refrigerantes de lado, porque não são bons para nada. Entreguem-se às boas guloseimas porque quem gosta de osso é cachorro. Essa magreza anoréxica de top model é coisa de boiola. Mulher tem que ter curvas. Não existe nada mais sensual que uma bela curva.

Eu fico com a gordinha e você fica com a magrinha

Por isso, trazemos hoje mais uma delícia das deusas roliças do Olimpo. Essa receita veio do site Dona Benta, que tem um livro de receitas bem legal. Esse prato não pode ser feito por/para qualquer gata(o). Tem que ser aquela(e) gata(o) especial e deve ser servido na cama, após uma boa farra, para recuperar as energias ou dormir profundamente e gostoso. Conforme me contou a Sheyloca ... Mas, vamos à receita.


Panqueca de Chocolate com Frutas Vermelhas
10 unidades

Ingredientes

Massa
- 1 ½ xícara (chá) de leite
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento Dona Benta
- ½ xícara (chá) de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) de açúcar

Recheio
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 300g de morangos picados
- 300g de framboesa
- 300g de cerejas frescas picadas

Cobertura
- Calda das frutas
- 2 colheres (sopa) de rum
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo com fermento Dona Benta

Para decorar
Folhas de hortelã


Preparo

Massa

Bata no liquidificador o leite, os ovos, a farinha com fermento Dona Benta, chocolate em pó e o açúcar até obter uma mistura homogênea. Aqueça uma frigideira com 16cm de diâmetro, unte e coloque uma porção da massa (suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo da frigideira). Frite de um lado e vire para fritar o outro. Passe para um prato e continue a operação até terminar a massa.

Recheio

Reserve duas frutas de cada para decorar. Em uma panela, coloque o açúcar e o restante das frutas e leve ao fogo médio. Cozinhe por cerca de 7 minutos ou até as frutas ficarem macias. Escorra e reserve a calda separadamente - deverá sobrar ½ xícara (chá) de calda. Coloque um pouco de recheio em cada panqueca e enrole. Reserve em lugar aquecido.

Cobertura

Em uma panela, misture a calda das frutas, a farinha de trigo com fermento Dona Benta e o rum. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até encorpar. Arrume as panquecas em um prato, cubra com a calda e decore com as frutas e as folhas de hortelã. Sirva quente com sorvete de creme.

Tá vendo porque tem que ser para alguém especial?

4 comentários:

Melina disse...

Ricardo, essa receita parece ser realmente deliciosa! Mas diga a verdade, você provou e aprovou? Eu não sei se isso é impressão própria ou se é algo que prevalece, mas tive a sensação de que quem gostaria meeesmo disso daí seriam as mulheres, mas não custa nada experimentar, né? Como diz painho, se não gostou é bom que sobra mais, pra mim! rsrsrs! Nó! Receita maravilhosa, me deixou com água na boca, acredito que seja perfeita para agradar em qualquer momento: pré, durante ou pós farra. rs!
:)

Café & Conversa disse...

Você tem toda razão, Melina. As mulheres adoram a combinação campeã de chocolate e frutas vermelhas, como o morango ...

Aliás, a dica do momento certo para este tipo de delícia, veio de uma mulher muito sabida : )

Aqui no blog, nós sempre testamos as receitas e seus efeitos "guloseimicos" antes de publicá-las.

Faça bom proveito e se quiser nos convidar para a farra, é só chamar : )

Hellen Tôrres disse...

Huuuuuumm.. delícia!

Anônimo disse...

Aiiiii! Que delícia, hein?!! Preciso testar essa receita exatamente como vc instruiu, ou seja, devidamente acompanhada! hahaha o problema é que acho que vai demorar um pouquinho pra eu te dar o feedback se sua receita é boa mesmo!kkkkkkkk Tomara que renda depois mais uma das minhas "estórias" dizendo se os meus dotes culinários serviram pra alguma coisa!kkkkkkkkk bjks