quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Café com doce de leite da Argentina

Romoaldo de Souza 

A leitora Carolina Pires aproveitou que está mais barato viajar para a Argentina do que fazer viagens para dentro do Brasil e foi passar o fim de semana em Buenos Aires.

Antes de viajar, ela perguntou o que eu queria que trouxesse. Pedi um pote de doce de leite. Sim, eu não sei se você sabe, mas o doce de leite argentino está entre os melhores do mundo.

Lá, os criadores de gado acompanham todo o processo. Onde a vaca come, o que come, como dorme e a maneira adequada para ordenha no dia seguinte.

Pois não é que chegou ontem à noite, um pote de meio quilo de doce de leite e antes de mais nada, eu preparei um café forte, do Cerrado de Minas Gerais, de onde vem café ligeiramente ácido para fazer a combinação perfeita. Café de Minas com doce de leite argentino.

Eu peguei uma quantidade de doce de leite, para três de café. O importante é você colocar o café sobre o doce de leite e mexer suavemente. Calmamente, para nenhum dos dois produtos, nem o café, nem o doce de leite, perderem suas características.

Pronto. Não chega a ser uma invenção, mas temos uma receita de doce de leite com café que poderemos chamar de Café Portenho. Se você preferir, pode colocar uma xícara de Amaretto.


Um abraço, bom café!

Nenhum comentário: