quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quero Matar meu Chefe


Ricardo Icassatti Hermano 

Calma ... não estou expressando um desejo oculto. Esse é apenas o nome de um filme, uma boa comédia que está em cartaz em poucas salas de cinema na cidade. Na luta por espaço, os adultos estão perdendo terreno para as crianças. A maioria das salas só passa desenhos animados ... Alguém precisa avisar aos cinemas que as férias escolares já acabaram. 

 Cartaz do filme

Esse filme mostra que ainda é possível fazer comédia sem ser tão apelativo quanto um "Se beber não case", por exemplo. Tudo é uma questão de abordagem dos temas mais pesados. "Quero matar meu chefe" também faz piadas com sexo, drogas, escatologia e morte. Mas, de uma maneira mais, digamos, inteligente e circunstanciada. 

 Alguém sabe onde está sendo vendida?

Férias. A viagem planejada furou. A Blog-Novela "Morte na Esplanada" chegou ao fim. Nada para fazer. Fui ao cinema armado com um enorme saco de pipoca doce. Quem sabe eu aprenderia alguma coisa útil sobre assédio moral de chefes sobre os subordinados e como resolvê-los definitivamente. Nunca se sabe. Engraçado é que encontrei vários colegas de trabalho na sala de cinema ... deve ser apenas uma coincidência.

Três idiotas tipicamente americanos sofrem diversos tipo de abusos dos seus respectivos chefes no trabalho. Ele se unem para tramar e executar um plano de assassinato desses chefes. Está criada uma situação para um mundo de piadas e situações hilárias. O diretor Seth Gordon soube dosar na mão e consegue provocar muitas gargalhadas. 

 As três vítimas, cansadas do abuso, resolvem reagir

O trio de atores que interpretam as vítimas dos chefes são Jason Bateman, que faz o executivo Nick Hendricks, alvo dos abusos do psicopata Dave Harken, interpretado pelo magnífico Kevin Spacey. Tem uma cena em que o chefe explica porque o executivo vai continuar trabalhando na empresa que é espetacular.  

 Chefe psicopata. A Arte imita a vida ou a vida imita a arte?

Charlie Day incorpora o auxiliar de dentista Dale Arbus, que é sexualmente assediado pela sua empregadora, Dra. Julia Harris, vivida por ninguém menos que Jennifer Aniston. Apesar do excesso de botox no rosto, Jennifer continua batendo um bolão com um corpaço e surpreende na interpretação dessa dentista tarada. Ela leva o maior jeito : )

 Meu amigo, você acharia ruim ser assediada por ela???

O último dos idiotas é Kurt Buckman, levado pelo comediante do famoso programa Saturday Night Live, Jason Sudeikis. Seu chefe algoz é o cheirador de cocaína e sem noção Bobby Pellit, interpretado por Collin Ferrel, completamente modificado por uma maquiagem muito engraçada. 

 Collin Ferrel não faz papel de galã e está quase irreconhecível

Também fazem pontas os atores Jamie Fox, na pele de um "consultor" para assassinatos, e Donald Sutherland, como pai do Bobby Pellit

 Sério. Você acharia ruim ser assediado por ela???

O resto, é melhor vocês irem assistir antes que precisem da sala para colocar um desenho animado. Abaixo, uma pequena amostra com o trailer.



Nenhum comentário: