sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Café com cajuína

Romoaldo de Souza

No 6º Campeonato Regional de Barista, Etapa Centro-Oeste, Pedro Gabriel ficou em segundo lugar e no drink de assinatura, um dos três itens avaliados – os outros dois são o espresso e o cappuccino – o Barista do Café Cristina deu nome à bebida de “Luz”, em homenagem à filha.

“Bom, amigos do Café & Conversa, ai vão os ingredientes da minha bebida de assinatura do Campeonato Regional de Barista 2011. Eu me inspirei na qualidade e nas características do meu blend e todas as propriedades de corpo e acidez que o Sul de Minas consegue manter em evidência e trazer para nossas xícaras! 

O Campeonato Nacional é sempre uma surpresa magnífica com muita disputa e técnica!!

Sempre tive a expectativa de ficar entre os dez colocados. Obrigado pela atenção e disponha!"

Receita
 
- Uma redução com a fruta phisalis e em vez de água e açúcar, para reduzir a fruta a um syrup ou uma geléia, eu utilizei cajuína que é uma bebida refrescante do Nordeste, feita com caju bem maduro. Adicionado os ingredientes deixo reduzir bastante.

O chocolate ao leite derretido em banho maria (calda) e um shot de espresso (curto).

Preparo:
- calda de chocolate no fundo da taça
- 1 shot de espresso
- calda de phisalis e cajuína finalizando a bebida



Um abraço e bom café!

Nenhum comentário: