segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Milk shake de café!



O frio já vai indo embora e dando lugar à temporada de calor. E às vezes, é difícil tomar nosso café de todo dia quente ou sapecando a língua, como geralmente é servido por aí. Mas, se esse é o problema, ele não existe mais, pois café também se bebe frio ou até gelado. As receitas são muitas, inclusive com sorvete de café.

Nós queremos começar agosto, trazendo para vocês uma receita básica, com gosto de infância, com cheiro da cozinha de casa, com a lembrança do carinho de mãe. 

É o velho conhecido café com leite, que certamente adoçou as suas manhãs sonolentas na meninice. A nossa receita é feita para enfrentar aqueles dias que já nascem tremendamente quentes e que você acorda literalmente suando. Especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

Faça o seu café costumeiro, espere esfriar, coloque numa forma de gelo e leve ao congelador. Depois de congelado, coloque dois ou três cubos de gelo de café no liquidificador. Adicione leite frio na medida que desejar, açúcar e bata bem. Fica quase um refrescante milk shake de café ou um saboroso ar condicionado instantâneo. Garanto que você vai começar o seu dia com menos calor e mais alegria pelas recordações da infância que o café com leite certamente vai lhes trazer.

Nem todo café precisa ser quente. Hoje, tem uma dica de café gelado que é uma maravilha!!!


Um abraço e bom café!

Nenhum comentário: