terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uma xícara para cada tipo de café

Romoaldo de Souza

Nosso ouvinte Leandro Silva é um próspero empresário em Olinda e está fazendo pós-graduação, preocupado em prestar bons serviços aos cliente dele Mas, disse que tem ficado tão chateado quando pede um café na faculdade onde estuda, que chegou a me perguntar se não seria exagero da parte dele.

Leandro lembra que quando chega em um bar requintado, tem copo para uísque, copo para vinho, copo para vodca, mas na cafeteria onde ele frequenta, o pessoal não tem essa mesma preocupação em servir café com classe, com elegância.

Faz sentido o que você diz, LeandroQuando chego nas cafeterias e peço um espresso curto, me servem uma xícara, pequena, que cabe 50ml. O café curto tem 30ml. Se pedir um ristretto, continuam me servindo numa xícara de 50ml mesmo tendo menos café. 

Mas se eu peço um espresso duplo, vem uma xícara maior. Daquelas de 200ml, então, o bom, viu Leandro, é você reclamar. Exigir atendimento com etiqueta.

Sabe por quê? o Brasil está se preparando para receber turistas do mundo todo, durante a Copa do Mundo, e você sabe, esse povo endinheirado vai chegar aqui querendo ser bem atendido... Então quem está se habilitando a servir café, um bom café, como você costuma tomar, é preciso que tenha conhecimento da forma como atender melhor o cliente.

Exija! E é claro, além de atender bem turistas do mundo todo, as cafeterias bem que poderia começar atendendo os consumidor interno, não é Leandro?


Um abraço, bom café!

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