Ricardo Icassatti Hermano e Romoaldo de Souza
A ouvinte Ana Lúcia nos procurou no twitter CafeConversa com uma dúvida. Ela disse que leu em nosso blog a definição de uma cafeteria ideal. Um lugar para desacelerar o corpo e acelerar a mente. Ana Lúcia contou que foi a uma cafeteria, procurando justamente isso, mas quando estava tomando calmamente o seu cappuccino, a cafeteria colocou para tocar axé de trio elétrico.
Ana Lúcia nos pergunta o que fazer quando isso acontece, pois a paz que ela procurava se foi no primeiro grito de "vamu pulá". Você pode fazer duas coisas. A primeira é solicitar ao garçom que mude a trilha sonora. Explique a ele que você está ali em busca de tranquilidade e que a música não combina com isso. A segunda alternativa, no caso de não atenderem à sua solicitação, é pedir a conta e explicar que está indo embora por causa da música inapropriada para uma cafeteria.
Insistimos na nossa definição e sempre cobramos das cafeterias que frequentamos uma seleção musical que seja adequada ao ambiente. Você deve fazer o mesmo, reclame sempre. Somente assim o empresário saberá como a clientela avalia o seu estabelecimento e poderá fazer as correções necessárias. Afinal, Ana Lúcia, você é uma consumidora e está pagando por um produto que não se restringe ao cappuccino apenas. Você está pagando pelo serviço, pelo atendimento, pelo conforto e pela música também. Exija!
Um abraço, bom café!
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