quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mousse de Chocolate e Nozes


Ricardo Icassatti Hermano

Alguns ingredientes parecem ter nascido um para o outro, como queijo Minas e goiabada Cascão, café e leite, pão e manteiga, sal e pimenta, alho e cebola, arroz e feijão, nozes e chocolate ...

É justamente com esses dois últimos ingredientes que a receita de hoje é realizada. Como sempre, facílima de fazer e com resultados fantásticos.

Quer fazer sucesso com aquela gata? Quer impressionar os amigos? Quer alegrar a família? Quer ganhar a eleição? O Café & Conversa mostra o caminho das pedras, revela o truque e ensina como fazer. Relaxe e confie ...


Mousse de Chocolate e Nozes


Ingredientes

- 200 ml de creme de leite fresco
- 150g de nozes picadas
- 1 lata de Leite Condensado
- 1/2 medida da lata de leite integral
- 1/2 colher de sopa de margarina ou manteiga
- 5 claras de ovo
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- Cereja para decorar


Preparo

Misture o leite condensado, a manteiga, o leite e o chocolate numa panela. Mexa sobre o fogo médio até que engrosse e solte dos lados. Coloque o brigadeiro numa tigela deixe esfriar. Depois de frio, misture as nozes picadas.

Bata as claras em neve firme e reserve. Bata o creme de leite até o ponto de chantilly, mas sem açúcar. Misture os dois.

Adicione ao brigadeiro e misture muito bem.

Coloque a mousse em tacinhas individuais. Sirva bem fresco, decorada com uma roseta de chantilly no centro e uma cereja em calda. Ou faça a frescura que quiser.

Revele ao mundo aquele seu talento para decorador

2 comentários:

Cláudia disse...

Sildooo, eu quero!!! Faz pra mim! ;P

Café & Conversa disse...

Só precisamos de uma cozinha, Silda : )