sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Musica do Dia - Princesa - Sacha Nairobi


Romoaldo de Souza

O que é isso, minha gente!?! A pergunta requer uma resposta urgente! Você que sempre me acompanha aqui no Café & Conversa sabe que não gosto de música qualquer, não. Tem de ter algo mais que um barquinho, um violão ou uma batida mais inteligente que o berimbau dos baianos. Tem que ter um certo, "appeal". Tem que ter um apelo. Isso aqui não é página para moças bem comportadas, que não queiram ver o outro lado do muro. Tem de ser um tanto quanto ousada, se é que me compreende!

Sacha Nairobi é assim. É um apelo. É sexy, é bonita, é charmosa, é inteligente e... uma excelente cantora e compositora. Nascida em família venezuelana, que gostava de fazer rodadas de boa música, do jazz americano ao mambo cubano, passando pelas cumbias andinas.

Sacha Nairobi mistura sátira e versatilidade. Consegue por na mesma composição, frases sentindo a perda de uma limusine e as regalias de quem foi de férias a Itália, com criadas, babá e muito dinheiro, e tem de retomar o cotidiano de dona de casa, preparando a marmita do marido. Ah, mulheres! Oh, marmitas!

CD que levou Sacha Nairobi a bater recordes
de vendagem nos Estados Unidos

A moça de quem falo chamou certo dia o produtor Germán Ortiz para ouvir uma das composições que tinha guardado sob sete chaves. Pela ousadia de Sacha Nairobi, vou reduzir isso para cinco chaves. É o máximo que ela consegue esconder. Cinco chaves. Duvida? Dê uma olhada no decote da moça. Acha mesmo que quem tem essa generosidade toda, no decote, tem algo a esconder?

Pois bem, antes que eu me perca nos devaneios de quem viaja nessa bondade venezuelana, quero retomar o fio da meada. Germán Ortiz é o responsável pelos melhores trabalhos musicais de instrumentistas como Al Dimeola ou o agora pluridimensional e arauto da sexualidade universal, Ricky Martin, que por sinal revelou ao mundo algo que só ele ainda não sabia.

Foi graças à fusão da genialidade de Ortiz com a sagacidade de Sacha Nairobi que a Sony Internacional investiu pesado, lançando mão de uma ampla campanha de midia, fazendo o álbum que leva o nome dela, bater recordes de vendagens nos Estados Unidos.

Bom, chega, não é? Com vocês Sacha Nairobi dirigida por Framer, com edição de Milcho, fotografia de Augusto Gallardo e direção de arte de Carolina Pagni, Princesa. E você sabe... Café & Conversa está toda hora no seu twitter. Tuíte comigo: www.twitter.com/CafeConversa

Ah, antes uma pergunta. Se Sacha Nairobi trocou Gucci, Prada, Versace e Christian Dior pelo louco amor, quanto você me dar por um Lenovo que vive travando o tempo todo?


Princesa
Sacha Nairobi

No tengo dinero, pero tengo amor.

Mira, me acostumbre a las cosas buenas de la vida
ya tanto tiempo que no viajo en limousina
los sacrificios que hago por ti.

Antes de vacaciones cuatro meses para Italia
con todo pago, tres criadas y una nana
ahora me quedo en la casita preparandote comida.

Era princesa, pero no era feliz de esa manera.
y ahora contigo estoy mejor aunque no tenga dinero
porque yo me alimento de tus besos.

Mi cielo, mi cielo.

No tengo dinero, pero tengo amor.
No tengo dinero, pero tengo amor.

Gucci, Prada, Versace y Christian Dior ya no son nada
te digo, la paso bien sin ropa entre tu cama, que rico
y ahora mis amigas ricas mueren de la envidia.

Era princesa, pero no era feliz de esa manera.
y ahora contigo estoy mejor aunque no tenga dinero
porque yo me alimento de tus besos.

Mi cielo, mi cielo.

Era princesa, pero no era feliz de esa manera.
y ahora contigo estoy mejor aunque no tenga dinero
porque yo me alimento de tus besos.

Mi cielo, mi cielo.

No tengo dinero, pero tengo amor.
No tengo diamante, pero tengo tu calor.

No tengo dinero, pero tengo amor.
Ya no tengo luz, pero tengo tu pasión.

No tengo dinero, pero tengo amor.
Tengo una vida llena de amor.

No tengo dinero, pero tengo amor.
tengo amor, tengo amor.

Como yo naide te queire princesita,
mamacita, tu boquita de azuquitar que me vuelve loco
(...) lo que quieras que te de, lo que quieras te lo doy.

Y si tengo dinero, te prometo que te compro el cielo
y te lleno de diamantes como tenias antes, pero esta vez vas a brillar de amor.

Era princesa, no tengo dinero, pero tengo amor.
ahora soy tu reina, mi reina, no tengo dinero, pero tengo amor.

Nada me falta porque yo me alimento de tus besos.

Mi cielo, mi cielo.



Nenhum comentário: