sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Música do Dia - Fullgás - Marina Lima


Romoaldo de Souza

Dia desses, eu conversava com a amiga Jéssica Macêdo sobre MPB, sobre pessoas, cafés e comportamentos. Temas que muitas mulheres inteligentes gostam de falar. Elas falam de outros assuntos também, como roupa, comportamento e homens. Mas, com ela e nesse dia, falamos sobre gente. E ai veio a sugestão para usar, como referencia desse dialogo, um videoclipe que Marina Lima gravou na MTV.

O internauta que segue Café & Conversa vai entender do que falamos. Note que Marina Lima chama ao palco um dos mais influentes instrumentistas brasileiros, o baixista Liminha produtor de grupos como as Frenéticas. Ele também com passagens pelos Mutantes, Banda Black Rio e Raul (Santos) Seixas.

A pessoas assim, no diário que guardamos em nossa mente, sempre nos referimos com a letra "a" antes do nome. Assim como os cristãos usando o AC e o DC para marcar a passagem de Cristo pela terra. São assim as pessoas queridas. São referências, como bem disse ssica.

Sobre Fullgás, acho que Jéssica Macêdo me disse algo como era "uma música que diz muito sobre aquelas pessoas que têm total influência em nossas vidas." É verdade. Tem gente que é simplesmente marcante. Como Liminha é na carreira de Marina, como você pode ser na vida das pessoas que estão próximas. E nem sempre a gente percebe.

Boa sexta-feira e fique no Café & Conversa, aqui e no Twitter: www.twitter.com/cafeconversa


Fullgás
Marina Lima & Antonio Cicero

Meu mundo você é quem faz
Música, letra e dança
Tudo em você é fullgás
Tudo você é quem lança
Lança mais e mais
Só vou te contar um segredo
Não nada
Nada de mal nos alcança
Pois tendo você meu brinquedo
Nada machuca, nem cansa

Então venha me dizer
O que será
Da minha vida
Sem você

Noites de frio
Dia não há
E um mundo estranho
Pra me segurar
Então onde quer que você vá
É lá, que eu vou estar
Amor esperto
Tão bom te amar

E tudo de lindo que eu faço
Vem com você, vem feliz
Você me abre seus braços
E a gente faz um país
Você me abre seus braços
E a gente faz um país



3 comentários:

Jéssica Macêdo disse...

É bem isso mesmo, Romoaldo. Há pessoas que marcam nossas vidas, estabelecem limites - o antes e depois delas. Isso revoluciona, modifica nosso pensar. Sim, elas influênciam como diz na letra da música, nosso mundo gira em torno delas.

Adorei o post e o blog continua sendo uma delícia de café.

Beijo

Anônimo disse...

Ui, arrepiei :)
Texto bom? Como SEMPRE, né?
aFB

Anônimo disse...

Marina marcou uma época bacana, mais desencanada, apreciadora das belezas. Valeu!