domingo, 18 de abril de 2010

A Música do Dia - Esa Noche - Cafe Tacvba


Romoaldo de Souza


Quem vai ao centro da efervescente Cidade do México, encontra ali, pertinho do Palacio de Bellas Artes, um dos mais autênticos restaurantes com receitas de cafés mexicanos. E são várias as receitas. No Café de Tacuba, aprendi a preparar a receita de hoje, embora, já não possa mais prová-la, por causa da tequila, mas - com moderação, eu recomendo.


Bem no Centro da Cidade do México, ali na Tacuba, 28,num casarão do século 17


A casa foi fundada em 1912, e é tradicionalmente, um lugar freqüentado por intelectuais, turistas deslocados e moradores temporários em busca de novidades e de trilhas sonoras, históricas e off-road.


Em 1989, surgia na capital mexicana a banda de rock alternativo, Café Tacuba, que logo cedo teve de trocar o nome, devido a uma ação judicial movida pelo Café. O grupo musical virou Café Tacvba, mas a pronúncia continou como no original.


Esse curioso grupo tem, da mesma forma, um excêntrico guitarrista, chamado Rubén Isaac Albarrán. Ele atende por 11 apelidos. "Juan", "Pinche Juan", "Cosme", "Anónimo", "Nrü", "Amparo Tonto Medardo In Lak’ech" (ou "At Medardo ILK"), "G3", "Gallo Gasss", "Élfego Buendía", "Rita Cantalagua", e "Sizu Yantra". Esquisito, o rapaz!


Café Tacvba faz um som mesclando o folclore mexicano com o pop. e o rock mais animado. Algumas vezes eles são bastante românticos, como em Esa Noche, música para quem quer esquecer as breganejas grulhentas.


Aproveite e prepare essa receita.

Siga Café & Conversa pelo Twitter. www.twitter.com/CafeConversa e não deixe de participar do sorteio. Essa linda caneca por ser sua.


Café México

ingredientes


.) 4 xícaras de café forte

.) 1dl de tequila

.) 0,5dl de licor de café

.) 1 Limão

.) Natas geladas batidas

.) Grãos de chocolate


Modo de preparar:

Em banho-maria aqueça o café com a tequila e o licor. Esprema o limão e deite o sumo num prato raso. Mergulhe no sumo e depois em açúcar igualmente espalhado num prato. Encha as xícaras com a mistura quente e decore com natas batidas bem geladas e alguns grãos de chocolate.


Esa Noche

Cafe Tacvba


No me hubieras dejado esa noche
porque esa misma noche encontré un amor

Parecía que estaba esperando
tu momento de partir
parecía haber observado
mis momentos junto a ti

No me hubieras dejado esa noche
porque esa misma noche encontré un amor

Me abrazó el instante mismo
que tú me dijiste adiós
y no fue una gran tristeza
fue como ir de menor a mayor

Tu regreso había esperado
más te veía muy feliz
en los brazos de tu amada
te olvidaste tú de mí

Más ahora que recuerdas
a mis brazos vuelve ya
seré por siempre tu amante
tu novia: la soledad

Y si alguna vez regresas
con aquélla que te amo
sabes no será lo mismo
pues también me conoció

No me hubieras dejado esa noche
porque esa misma noche encontré un amor
(mi soledad siempre he pertenecido a ti)
No me hubieras dejado esa noche
porque esa misma noche encontré un amor
(mi soledad siempre he pertenecido a ti)
No me hubieras dejado esa noche
porque esa misma noche encontré un amor
(mi soledad siempre he pertenecido a ti)
No me hubieras dejado esa noche
porque esa misma noche encontré un amor
(mi soledad siempre he pertenecido a ti)



Nenhum comentário: