sexta-feira, 2 de abril de 2010

Vida e Morte


Ricardo Icassatti Hermano

Há um antigo ensinamento budista que diz o seguinte:

"Um dia sem risadas é um dia perdido" - Monge Saydessa Lama

Eu já gostava muito de rir. Depois que aprendi esse ensinamento, faço questão que meus dias tenham muitas risadas. Acho até que tenho alma de humorista/comediante. Afinal, o que é a vida senão uma grande piada? E a morte? Ninguém sabe ao certo. Sendo assim, vamos rir dela também.

O humor já derrubou ditaduras retirando o medo do coração das pessoas, mostrando o ridículo do autoritarismo, a ignorância do violento, a impotência da força bruta. Basta olhar os irmãos Castro e Hugo Chavez. Além, é claro, dos "aprendizes" de ditadores que temos por aqui também.

Por isso, gostaria que meu funeral fosse como o memorial de Graham Chapman, um dos integrantes do genial grupo de comédia Monty Python. Até fiz um acordo com uma grande amiga, que também tem essa veia humorística, para me contar sua melhor piada no meu penúltimo suspiro. Quero deixar este mundo dando uma sonora gargalhada.



2 comentários:

Isabela Raposeiras disse...

Que delícia de vídeo! A vida de Brian é um dos filmes da minha "lista" e "Always Look On The Bright Side Of Life" é meu recurso sarcástico de sobrevivência.
Abraço! Isabela.

Café & Conversa disse...

Que bom que você gostou e Parabéns!! Voce também encontrou o caminho da sobrevivência com estilo : )